Vereador Bigode lamemta violência que cresce contra a mulher em Aracaju

Vereador Bigode lamemta violência que cresce contra a mulher em Aracaju
maio 08 04:47 2019 Imprimir Conteúdo

Propõe  que seja formalizada uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

O vereador Bigode, 1° secretário da comissão de direitos humanos da Câmara Municipal de Aracaju, lamentou a violência que vem crescendo contra a mulher no Brasil, e propõe assim como  aconteceu na ALESE, que  a  Câmara Municipal da Capital Sergipana, formalize uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família..

Em 2018, foram registradas pelas delegacias da Mulher dos municípios de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Estância, 1.585 casos de ameaças; 795 lesões corporais; 779 casos de violência doméstica; 614 casos de injúria; 224 casos de difamação; 187 de vias de fato; 93 de dano; 67 registros de estupro de vulnerável; 27 casos de estupro; 13 registros de calúnia e 9 de maus tratos.

O parlamentar informou que essa estatística vem crescendo, e por essa razão sugeriu implantar essa Frente Parlamentar, no legislativo municipal,  para proteger as famílias e combater qualquer tipo de violência contra a mulher Aracajuana.

‘Temos que proteger as famílias,  e  desenvolver  um trabalho com o objetivo de conscientizar a sociedade, de que homens e mulheres possuem os mesmos direitos’, afirmou Bigode.

ASCOM / vereador Bigode

  Editoria: