Trabalho de desinfecção em Socorro é destacado pelo prefeiro Padre Inaldo

Trabalho de desinfecção em Socorro é destacado pelo prefeiro Padre Inaldo
abril 14 05:43 2020 Imprimir Conteúdo

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vem se destacando no enfrentamento à propagação do Coronavirus. O prefeito, Padre Inaldo, grato à população, que tem atendido às medidas protetivas, destaca dentre as ações realizadas até agora, a parceria com a empresa Torre Empreendimentos, que possibilita a desinfecção de vários espaços públicos, a exemplo das feiras livres, términal de ônibus, dentre outros.

O prefeito fez questão de agradecer à direção da Torre, afirmando que essa higienização tem contribuído de forma decisiva para o sucesso de todo trabalho que coloca Socorro, entre os municípios que até o momento não registraram nenhum caso de Coronavirus. Na desinfeção são usados água, hipoclorito de sódio e detergente.

Conforme explicou o secretário de Serviços Urbanos, José António Paiva, essa foi uma das medidas mais acertadas e explicou que a aplicação nas feiras é feita no solo e em todas as bancas, que são armadas, obedecendo o espaçamento de dois metros, para evitar a aglomeração. Ele também agradeceu a parceria, aos diretores da Torre Empreendimentos, sem a qual, seria iimpossível realizar essa ação.

OUTRAS MEDIDAS

Além das medidas que seguem a orientação da OMS – Organização Mundial da Saúde, como fechamento do comércio, escolas, creches, suspensão do atendimento presencial nas repartições públicas, o prefeito, Padre Inaldo, tem adotado outras providências importantes, a exemplo do trabalho de orientação e fiscalização, por conta da Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, uso de carros de som em todo município com mensagens de aconselhamento, liberação de servidores que fazem parte do grupo de risco para trabalhar em casa e o funcionamento de todas as unidades de saúde, incluindo a UPA, recentemente inaugurada no conjunto Jardim, com capacidade para atender 400 pacientes por dia, 24 horas.

“Estamos atentos e trabalhando dioturnamente para proteger nossa população. Não medimos esforços e todas as secretarias estão envolvidas neste trabalho. Quero aproveitar a oportunidade para pedir ao socorrense que fique em casa, saindo somente em extrema necessidade. Fazemos a nossa parte, mas a população precisa colaborar, principalmente, evitando aglomerações”, disse o prefeito.

  Editoria: