Secretaria de Saúde de Aracaju confirma mais dois casos positivos do coronavírus na capital

Secretaria de Saúde de Aracaju confirma mais dois casos positivos do coronavírus na capital
março 30 18:19 2020 Imprimir Conteúdo

A Secretaria da Saúde de Aracaju confirmou na tarde desta segunda-feira (30), mais dois casos de coronavírus (covid-19) na capital.

As informações passadas pela SMS são de que os dois casos foram positivos em duas mulheres, sendo uma de 20 anos, que chegou de viagem dos Estados Unidos e outra com 61 anos que deu entrada no Hospital Zona Norte.

Ainda segundo a secretaria, a paciente não possui histórico de viagem e nem contato com casos confirmados. Agora em Aracaju são 15 casos confirmados do covid-19.

Até o momento foram descartados 146 casos, e outros 33 aguardam resultados.
Ao contrário do movimento que se iniciou no país conclamando as pessoas a voltarem para suas atividades cotidianas e, consequentemente, a deixarem o isolamento social em suas casas, a Prefeitura de Aracaju mantém as medidas estabelecidas em decreto, como o fechamento dos estabelecimentos comerciais para evitar evitando aglomerações.

Além disso, tem adotado medidas de desinfecção de locais públicos, como os terminais de integração e os hospitais municipais. Outra ação adotada pela Prefeitura para evitar o avanço do contágio do novo coronavírus na capital sergipana é o atendimento do Consultório na Rua e do projeto Redução de Danos (PRD), que intensificaram suas atividades para mapear, monitorar, orientar e oferecer assistência à população em situação de rua, profissionais do sexo e usuários de álcool e outras drogas.
Com informações da SMS

  Editoria: