Prefeitura de Aracaju organiza feiras de pescados para a Semana Santa

Prefeitura de Aracaju organiza feiras de pescados para a Semana Santa
abril 08 05:46 2020 Imprimir Conteúdo

Os consumidores que desejarem comprar peixes e frutos do mar, mantendo a tradição da Semana Santa, poderão se dirigir a uma das três feiras montadas especificamente para esta ocasião.

A Prefeitura de Aracaju deu início a preparação da estrutura das feiras de pescados que ocorrem de forma tradicional no período da Semana Santa. Elas funcionarão entre os dias 8 e 10 de abril, na praça de Eventos dos mercados centrais e nos bairros Bugio e América.

Este ano, o trabalho coordenado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irá além da organização e fiscalização, por conta da necessidade de cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, estabelecidas em decreto.

De acordo com o presidente Luiz Roberto Dantas, as equipes da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) irão fixar nos ambientes placas informativas ressaltando a importância do distanciamento social, banners com orientações sobre medidas de prevenção e disciplinadores.

“A Emsurb disponibilizará álcool em gel, sobre bancada de inox, para que os fiscais compartilhem o produto com os consumidores, tanto no acesso à feira como na saída. Será instalado um lavatório no centro das feiras e colocado à disposição o sabão geleia. Todas as bancas serão novas”, disse o presidente.

Sobre a limpeza dos espaços, a empresa municipal comunicou que a mesma será diária e, para o descarte regular dos resíduos, contarão com contentores, cada um de 240 litros e caixa estacionária de 5m³ estarão distribuídos estrategicamente.

A expectativa, segundo o presidente da Emsurb, é de que, com outras opções para a compra dos produtos, o mercado Virgínia Franco tenha um movimento mais tranquilo no decorrer da Semana Santa. “Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer, em todos os ambientes públicos de comercialização, as condições que permitam o distanciamento social, a higienização e a não aglomeração, contribuindo assim com as medidas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para afastar as possibilidades de avanço do novo coronavírus”.
Com informações da AAN

  Editoria: