PC prende suspeito de agredir mulher grávida em Canindé de São Francisco

PC prende suspeito de agredir mulher grávida em Canindé de São Francisco
maio 03 09:32 2019 Imprimir Conteúdo

O homem responderá por lesão corporal seguida de aborto

Nessa quinta-feira, 3, na cidade de Canindé de São Francisco, equipes das delegacias de Canindé e Poço Redondo prenderam em flagrante delito por lesão corporal gravíssima Edilton Santos da Silva, de 27 anos, conhecido como “Pescocinho”.

Na madrugada de quarta, Edilton agrediu uma mulher com dois chutes em suas costas, durante uma discussão que ela estava tendo com seu ex-companheiro, que é amigo de Edilton. Na ocasião, “Pescocinho”, incomodado com a briga entre a vítima e o amigo, iniciou agressões contra a mulher, só parando devido ao socorro prestado por populares. Do ataque, resultou um aborto involuntário, pois a vítima estava gestante, fato que era de conhecimento do agressor, então o suspeito responderá por lesão corporal seguida de aborto.

Segundo o delegado Fábio Santana, “a proteção estatal em favor das mulheres vítimas de violência deve ser colocada como prioridade, visto o crescimento dessas condutas no meio social. Desta forma, a sociedade terá maior confiança em denunciar os abusos aos quais estão sendo expostos, tendo a certeza de que a resposta coibirá novas práticas”.

É importante ainda destacar que a sociedade continue colaborando e ligando para o Disque Denúncia da Polícia Civil, por meio do número 181, que é gratuito e sigiloso. O cidadão também pode utilizar o aplicativo para o mesmo objetivo ou comparecer e ligar diretamente nas Delegacias de Canindé de São Francisco (3346-1309), e na Delegacia de Poço Redondo, (3337-1757), passando informações acerca de crimes que ocorreram ou estão acontecendo no município, bem como sobre suspeitos e foragidos.

Fonte e foto SSP

  Editoria: