Para Gualberto corte de verbas para universidades é realidade

Para Gualberto corte de verbas para universidades é realidade
maio 07 13:48 2019 Imprimir Conteúdo

 

Como o ministro-chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoti já anunciou os cortes de verbas para as universidades públicas, a exemplo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o deputado Francisco Gualberto (PT), solicitou à deputada Maria Mendonça (PSDB), que veja a possibilidade de mudar a Moção de Apelo anunciada na última segunda-feira, 6, para Moção de Repúdio.

“O corte de verbas já é uma realidade colocada pelo Governo Federal. Quero aqui declarar o apoio irrestrito à Moção da deputada Maria Mendonça, mas vou dialogar com ela se deve ser de apelo ou de repúdio, porque o ministro já anunciou o corte de verbas paras as universidades”, ressalta.

Gualberto lembrou que os cortes de recursos foram anunciados dando conta de que seriam nas áreas de humanas. “Seriam nos cursos de Sociologia, de História, ou seja, era uma manifestação expressa de combater formação de pensamento. É como se dissesse assim: as universidades tratarão do conhecimento apenas técnico, mas não da formação do pensamento, da ideia e do outro tipo de ensino, que as universidade e as escolas também proporcionam que é o lazer. Pegou tão mal junto à comunidade acadêmica que eles pioraram e anunciaram que o corte de verbas seria para todos os cursos e não só para as universidades públicas, para todos os níveis de ensino”, lamenta enfatizando ponto de unidade na Assembleia Legislativa de Sergipe quanto ao assunto.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

  Editoria: