Padre Inaldo recebe 60 unidades de protetores faciais, doados pelo IFS

Padre Inaldo recebe 60 unidades de protetores faciais, doados pelo IFS
abril 13 15:53 2020 Imprimir Conteúdo

Em momentos de crise, como tem sido o enfrentamento à pandemia de Coronavírus, a criação de redes de apoio e solidariedade entre as instituições das diversas instâncias públicas é capaz de salvar muitas vidas. Foi esta certeza que guiou o encontro que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13, entre o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e a diretoria de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que doou 60 unidades de protetores faciais que serão utilizados pelos profissionais da Saúde Municipal no combate à Covid-19.

As máscaras são produzidas a partir de impressoras 3D e seguem um modelo europeu. A produção conta com a participação voluntária de professores e alunos do IFS, que têm se revezado diuturnamente na confecção do material, a fim de contribuir com o combate à pandemia, através do cuidado com a segurança dos profissionais da Saúde.

Para o prefeito Padre Inaldo, este cuidado contribui para que o atendimento na rede municipal de Saúde seja mais humanizado. “Acredito muito que o profissional quando se sente protegido passa a se dedicar mais aos pacientes, por isso agradeço muito ao IFS por esse gesto tão importante neste contexto. As máscaras comuns estão em falta no mercado e este material será de grande valia para nós em Socorro”, agradeceu.

De acordo com o diretor de Inovação e Empreendedorismo do IFS, Augusto Andrade, este é apenas o começo da contribuição da instituição na linha de frente de combate ao Coronavírus. “Ao todo serão investidos por volta de R$400 mil na produção de água sanitária, máscaras, álcool em gel, entre outros itens importantes neste enfrentamento. É a ciência que sai dos muros da instituição de ensino para ajudar a salvar vidas”, explica.

Por: Flávia Sofia

Foto: Douglas Silva

  Editoria: