Maio Amarelo é aberto oficialmente em SE em ação conjunta de órgãos de trânsito

Maio Amarelo é aberto oficialmente em SE em ação conjunta de órgãos de trânsito
maio 03 15:00 2019 Imprimir Conteúdo

Foi aberto oficialmente em Sergipe, na quinta-feira, dia 2, o Movimento Maio Amarelo 2019, que este ano traz como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O evento aconteceu no calçadão da Praia Formosa e foi fruto do trabalho conjunto do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) e demais órgãos que trabalham direta ou indiretamente com o trânsito no estado. A abertura contou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Sergipe e do Grupamento Tático Aéreo, além da presença dos deputados estaduais Zezinho Sobral e Goretti Reis, diretores e servidores dos órgãos e sociedade em geral.

O diretor-presidente do Detran/SE, Abner Melo, destacou a parceria dos órgãos para uma efetiva ação em busca da segurança e da paz no trânsito. “Nesse momento de união e conscientização, queremos agradecer a todos os órgãos que fazem o trânsito e tentam de toda forma diminuir os índices de acidentes em nosso estado. Decreto oficialmente aberto o Maio Amarelo em Sergipe e que estas atividades educativas perdurem por todo o ano”, destacou o diretor.

“Queremos sensibilizar a todos, pedestres, ciclistas e motoristas, da gravidade dos acidentes não só em nossa cidade, mas no estado como um todo. Aqui em Aracaju temos um programa de educação para o trânsito focado nas vias de maior número de acidentes, como Beira Mar e Tancredo Neves, e que agora no mês de maio tem a ação intensificada”, enfatizou Renato Telles, superintendente de Transporte e Trânsito de Aracaju.

Também marcaram presença no evento representantes das Superintendências e Departamentos Municipais de Transporte e Trânsito da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Tobias Barreto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Propriá; Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam); Secretaria Municipal de Saúde; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Projeto Vida no Trânsito (PVT); Guarda Municipal de Aracaju (GMA); Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/SE), Unimed Sergipe e Banese.

Ao final do evento de abertura, representantes dos órgãos que integram o “Movimento Amarelo” efetuaram um comando educativo para motoristas que transitavam na avenida Beira Mar, levando a mensagem de paz no trânsito. A ideia do movimento é realizar ações educativas voltadas à redução de acidentes durante todo o ano, não se restringindo ao mês de maio.

“Vamos intensificar as ações educativas durante este mês na capital e interior de Sergipe, mas as atividades voltadas à preservação da vida vão continuar durante todo o ano, com a colaboração de todos que integram o Movimento Amarelo, atuando em diversos setores da sociedade e com o objetivo de atingir o maior número de pessoas”, explicou Lacerda Júnior, coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran/SE.

Fotos: Ascom SSP/SE.

Ascom – Detran/SE

 

  Editoria: