Lagarto está fora da lista de alto risco de infestação do mosquito da dengue

Lagarto está fora da lista de alto risco de infestação do mosquito da dengue
agosto 14 05:06 2019 Imprimir Conteúdo

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Centro de Controle de Zoonoses e Endemias, continua com a mobilização contra o Aedes aegypti. A Vigilância Epidemiológica explica que o município não se encontra em situação de alto risco de infestação do mosquito, segundo o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). Mesmo assim, a luta contra o mosquito causador da dengue não deve parar.

Em maio deste ano, a campanha contra o mosquito levou diversos agentes até as ruas em um grande mutirão para orientar e conscientizar a população sobre a importância das ações de prevenção. Se cada um fizer a sua parte, como manter bem fechados tonéis, caixas e barris de água; lavar semanalmente com água e sabão tanques utilizados para armazenar água; remover galhos e folhas de calhas e não deixar água acumulada sobre a laje, todos estarão seguros.

O combate ao mosquito é uma tarefa de toda a sociedade e a Prefeitura de Lagarto está empenhada em levar informações a toda a população e também capacitar ainda mais a sua equipe de agentes, de modo que os trabalhos melhorem constantemente.

Até o final deste mês, novos mutirões estão previstos nos bairros: Loiola, Jardim Campo Novo e Albano Franco.

Fonte: https://www.lagarto.se.gov.br/v2/secretarias-2/saude/item/2823-lagarto-esta-fora-da-lista-de-alto-risco-de-infestacao-do-mosquito-da-dengue-segundo-levantamento-oficial.html

  Editoria: