Laércio prestigia posse de Brenno Barreto como presidente do SergipeTec

Laércio prestigia posse de Brenno Barreto como presidente do SergipeTec
maio 02 15:00 2019 Imprimir Conteúdo

O deputado federal Laércio Oliveira prestigiou a posse do presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Brenno Barreto, que ocorreu nesta terça-feira, 30, no auditório da Codise, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de Sergipe (Sedetec), José Augusto Carvalho, representando o governador Belivaldo Chagas.

Na solenidade o deputado Laércio disse: “Na sua posse, Brenno, renasce a minha esperança de um estado que eu acredito e que através da ação empreendida com muita energia pelo governador Belivaldo Chagas tem permeado caminhos para trazer de volta o nosso estado para o eixo do desenvolvimento e eu acredito piamente nisso. É muito bom quando a gente se cerca de pessoas que são capazes, competentes e que tenha a disposição de fazer isso. Manoel Hora, que está saindo agora, faz parte dessa construção e sair do comando do SergipeTec e passar para outra pessoa não quer dizer que seja menos importante do que Brenno, que está chegando agora, muito pelo contrário. Manoel Hora tem muita competência e mostrou isso em todos os cargos que exerceu em sua vida pública e foi com muito compromisso que hoje, de forma muito clara mostrou qual é o foco que nós precisamos perseguir pelo bem do estado de Sergipe e pelo bem do nosso estado e para isso precisamos fazer a nossa parte”, disse Laércio durante seu discurso.

Laércio continuou citando que o SergipeTec é uma organização social que tem uma missão especifica de promover, fazer e incubar empresas para que elas sejam prosperas e que depois de um determinado tempo elas consigam caminhar sozinhas para gerar emprego e renda e esse ciclo se renovar a cada avanço. É essa a função do SergipeTec. E trazer você Brenno para esse comando na missão do governador Belivaldo Chagas me faz muito feliz e, eu e tantos outros que aqui estamos queremos ser protagonistas desse seu novo momento. Nós queremos estar ao seu lado porque nós temos o tempero do balcão e esse tempero precisa temperar o alimento que para todos nós significa o nosso estado, isso aprendemos na dinâmica do nosso dia a dia e você tem isso de berço que aprendeu com seu pai que já presidiu essa casa aqui. Seu pai, sabe o que é abrir a porta de uma loja para gerar imposto, emprego e renda, e você aprendeu muito bem tudo isso, Brenno”, finalizou o deputado.

O secretário Sedetec, José Augusto Carvalho, disse que o governador Belivaldo reconhece a importância da tecnologia, ciência e inovação para o desenvolvimento do estado e que não cansa de incentivar isso, com ações voltadas para a área e falou da importância de instituições como as Universidades Federal de Sergipe e a Tiradentes para esse trabalho desenvolvido pelo SergipeTec, além do apoio do Sebrae. “O SergipeTec está ligado a Sedetec e tenho certeza que vamos contar com o apoio de todas as instituições e Brenno na presidência fará um bom trabalho”, relatou.

O ex-presidente do Sergipe Parque Tecnológico, Manoel Hora, concordou com o discurso do secretário e diz que o estado tem um grande potencial na inovação, e precisa de esforços sendo empregados constantemente ao SergipeTec. “Brenno tem a tarefa de tocar este trabalho, por isso, fico em feliz em passar este bastão. Sergipe pode dar passos fortes, não só na área social. Vejo que o Parque pode se tornar o centro de referência em ciência, tecnologia e inovação do estado”, acrescentou Manoel Hora.

Durante seu discurso Brenno Barreto disse: “Vamos tentar sanar todos os percalços financeiros, focar, e encarar os desafios do setor privado, buscando alternativas através de captação de recursos para viabilizar o Parque Tecnológico, a ciência e tecnologia do estado”. Brenno agradeceu ao deputado Laércio por todo apoio recebido e parabenizou Manoel Hora pelo tempo de gestão frente ao SergipeTec. “Quero me esforçar para manter o nível do seu antecessor, que desenvolveu um belo trabalho frente ao SergipeTec”, enfatizou.

Por Elenildes Mesquita

Foto assessoria

  Editoria: