Guarda Municipal de Aracaju frustra tentativa de golpe em agência bancária na capital

Guarda Municipal de Aracaju frustra tentativa de golpe em agência bancária na capital
maio 06 11:12 2019 Imprimir Conteúdo

 

Na tarde do último domingo, 5, integrantes da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) frustraram uma tentativa de golpe a uma cliente do Banco do Brasil, localizado no Centro da cidade.

Uma mulher, suspeita da prática da fraude, orientava os clientes a utilizarem determinado caixa eletrônico sob o argumento de que era a melhor máquina da agência. Ao utilizar o equipamento, a pessoa ficava com o cartão retido no interior da máquina. Neste momento, a suspeita ligava de seu telefone e cedia para que a vítima, supostamente, entrasse em contato com a empresa para liberação do cartão. Do outro lado da linha, outro golpista solicitava dados pessoais, inclusive a senha do cartão.

Desconfiada da situação, uma testemunha acionou a guarnição da GMA que comprovou a fraude. Os suspeitos colocaram no caixa eletrônico um equipamento de plástico onde o era cartão inserido, impedindo a saída e iniciando o golpe.

O equipamento foi retirado pela Guarda Municipal e pelos vigilantes da agência. A vítima foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar boletim de ocorrência. Uma outra pessoa, vítima do mesmo golpe em uma agência da avenida Gonçalo Rolemberg Leite, já estava no local prestando depoimento.

A suspeita conseguiu fugir ao perceber a aproximação da viatura, deixando o smartphone com a vítima.

Por Tirzah Braga

Foto assessoria

  Editoria: