Governo do estado dialoga sobre o São João de Sergipe

Governo do estado dialoga sobre o São João de Sergipe
maio 02 15:25 2019 Imprimir Conteúdo

O Arraiá do Povo 2019 está programado para acontecer de 20 a 30 de junho, na Orla de Atalaia

O Governo de Sergipe, por meio da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizará o Arraiá do Povo 2019, de 20 a 30 de junho, na Orla de Atalaia. Com o intuito de alinhar sobre as competências de cada órgão, foi realizada na manhã desta quinta-feira (2), uma reunião na sede da Setur, com a participação do gestor da pasta, sua equipe técnica e a diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira.

Para o secretário, o encontro foi bastante positivo. “A cultura e o turismo são peças chave para o êxito do evento. A Funcap está conduzindo com muita competência a organização do Arraiá do Povo e, além disso, pretendemos executar algumas ações de divulgação em conjunto, na ideia de atrair visitantes neste período alusivo à alta estação. A parceria deve fomentar muitos resultados em prol de Sergipe, tanto na parte cultural, como turística”, salienta Manelito Franco Neto.

Entusiasmada com o desenvolvimento do evento, a diretora-presidente da Fundação Cultura e Arte Aperipê, Conceição Vieira, destacou a organização e a homenagem ao cantor e compositor de forró, Jackson do Pandeiro. “Nós estamos tratando da principal atividade artística e cultural do estado de Sergipe, e a parte turística é essencial. Serão onze dias de festa, e acredito na proposta da equipe técnica da Setur apresentada na reunião, afinal une o trabalho como um todo. Além da homenagem a Jackson do Pandeiro, teremos os Concursos de Quadrilha tradicionais, que acontecerão no Gonzagão e no Arranca Unha”, explica.

A programação do Arraiá do povo 2019 será formada, predominantemente, por artistas locais e deve ser divulgada nos próximos dias, após a seleção que está sendo realizada via edital.

ASN

Foto: Acrísio Siqueira

  Editoria: