Elber diz que Prefeitura de Aracaju deve mais de meio milhão a APAE há mais de 1 ano

by Munir Darrage | 8 de maio de 2019 11:14:39

 

O vereador Elber Batalha (PSB) voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju (PMA) o pagamento das parcelas atrasadas do convênio que tem com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (APAE). A dívida já passa de 1 ano.

Elber explicou que a Prefeitura deve cerca de R$560 mil a APAE, oriundo de um convênio de 12 parcelas de R$140 mil. “E o que é mais grave é que a Prefeitura recebeu esse dinheiro do Governo Federal e não repassou para APAE quatro dessas 12 parcelas. A PMA confessou a dívida e até hoje não resolveu o problema”, lamentou.

O parlamentar também encontrou contradições no discurso da Prefeitura em não querer efetuar o pagamento. “A Prefeitura entra em contradição em todo tempo. Eles renovaram o contrato com a APAE desde julho do ano passado e estão pagando as parcelas de um novo contrato. Mas, disseram que existem inconsistências no contrato anterior. A APAE até hoje não foi intimada para esclarecer nada, não existe a responsabilidade e o compromisso com esses jovens e adolescentes que possuem deficiência física, intelectual e que precisam, emergencialmente, dos serviços da APAE. O mais grave é que a Prefeitura está em posse desse dinheiro, se apropriou dessa verba e deixou ao léu crianças e adolescentes que precisam de tratamento. Isso é um absurdo!”.

Por Luciana Gonçalves

Foto: César Oliveira

Source URL: https://espacolivrenoticias.com.br/elber-diz-que-prefeitura-de-aracaju-deve-mais-de-meio-milhao-apae-ha-mais-de-1-ano/