Cine Somese exibiu filme Filadélfia

Cine Somese exibiu filme Filadélfia
maio 02 16:11 2019 Imprimir Conteúdo

O filme Filadélfia foi o escolhido para mais uma edição do Cine Somese realizado no auditório da Somese. A sessão é aberta ao público e teve pipoca e refrigerante gratuitos.

Um debate foi promovido logo após a exibição do filme, estrelado por Tom Hanks e Denzel Washington que contou o caso de um advogado que tem AIDS e sobre a questão do preconceito com pessoas portadoras do vírus.

Segundo o presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, temas como este abordado no filme são importantes para discussão. “A Aids ainda é uma doença em que as pessoas têm muito preconceito e a sociedade precisa entender que as pessoas portadoras do vírus são como qualquer outra”, apontou Dr. Aderval.

A tesoureira da Casa de Apoio Bom Samaritano, Fátima Souza, achou muito importante que as pessoas tiveram a oportunidade de prestigiar o Cine Somese na busca de discutir sobre temas relevantes para a sociedade”, destacou Fátima.

O médico sanitarista e gerente do Programa IST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Almir Santana, parabenizou a Somese por promover esse evento mensal bastante diversificado e poder debater sobre filmes tão importantes. Gostamos do assunto Aids ser abordado porque ainda é um assunto de esquecimento de muita gente e esse filme trouxe uma reflexão sobre o preconceito que reduziu, mas que ainda existe”, pontuou Dr. Almir.

Entrega de Certificado

A grande novidade dessa temporada do Cine Somese 2019 é que todos os participantes receberão um certificado emitido pela IFMSA Brazil/Unit (International Federation of Medical Students’ Association) pela ação ligada a educação médica.

Matéria e foto: Ascom Somese

  Editoria: