Centro de Distribuição da Fasouto é instalado em Socorro com incentivo do Governo

Centro de Distribuição da Fasouto é instalado em Socorro com incentivo do Governo
abril 20 08:49 2020 Imprimir Conteúdo

Unidade conta com apoio locacional do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial

Com o apoio do Governo de Sergipe, o Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro ganhou mais uma empresa de peso. Trata-se do centro de distribuição de uma rede do segmento atacadista, que que já conta com filiais nos municípios de Aracaju, Tobias Barreto, Lagarto e Estância e é reconhecida como uma das maiores distribuidoras em âmbito estadual. O novo empreendimento iniciou suas atividades nesta semana e já está em pleno funcionamento, respeitando as devidas precauções para garantir a segurança de trabalhadores e clientes em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Construídas ao longo de dois anos, as instalações do Lojão e Centro de Distribuição Fasouto contam com o apoio locacional do Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Foram concedidos, ainda, por parte do Estado, incentivos fiscais como forma de suporte ao novo empreendimento.

Expectativas

O novo Centro de Distribuição em Socorro possui uma área de 18 mil metros quadrados e vai possibilitar que a empresa dobre de tamanho com as ampliações que estão previstas até 2025, com uma perspectiva de geração de 450 empregos diretos, além do aumento na arrecadação de impostos.

“Ressaltamos a importância do PSDI como instrumento de desenvolvimento econômico em Sergipe, que, através do incentivo locacional, permite a ampliação e o fomento de diversas empresas, como indústrias e também centros de distribuição. Estas são atividades muito propícias ao Estado, pela localização geográfica e facilidade de acesso, especialmente na região de Socorro, que tem uma ligação fácil com as BRs 101 e 235 e também está próxima dos maiores centros populacionais de Sergipe”, destaca Juliano Cesar Faria Souto, sócio-administrador da Fasouto.

Para o diretor-presidente da Codise, José Matos Lima Filho, o início de operação da unidade simboliza o fortalecimento da cadeia comercial sergipana. “O novo centro de distribuição da Fasouto chega em Sergipe como um importante agente na geração de emprego e renda para Socorro e região. Neste momento de atenção imposto pelo Coronavírus ao setor econômico, a inauguração de uma empresa desse porte mostra visão e otimismo por parte do empresariado sergipano, a quem oferecemos todo o nosso apoio”, pontua.

A população da região já comemora a abertura da nova filial da Fasouto. É o caso da promotora de vendas Eraldina de Oliveira, moradora do Conjunto Seixas Dória, no Marcos Freire II. “Ter um supermercado deste porte perto de casa é muito bom. Com essa pandemia e com todos confinados em casa é uma facilidade enorme. Já diminuiu os custos, como gasolina. Eu gasto menos de 10 minutos até a Fasouto, posso dizer que moro quase vizinho”, afirma.

O corpo diretivo da Fasouto também demonstra boas expectativas sobre o novo empreendimento. “Nosso agradecimento ao Governo de Sergipe através da Codise pelo apoio locacional do PSDI e aos nossos heróis anônimos, nossos colaboradores. Que novos desafios possam vir e que a gente consiga cumprir essa missão de gerar emprego, renda e desenvolvimento para o Estado de Sergipe”, conclui Juliano Cesar Faria Souto.

  Editoria: