Capitão Samuel quer medidas garantidoras de crédito para pequenos empreendedores

Capitão Samuel quer medidas garantidoras de crédito para pequenos empreendedores
maio 15 15:34 2020 Imprimir Conteúdo

O deputado estadual Capitão Samuel fez uma Indicação Nº 191-2020, na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), ao governo do estado, para que sejam adotadas medidas garantidoras de crédito para pequenos empreendedores, inclusive, os que já estejam com restrições financeiras junto ao fisco ou aos órgãos de proteção ao crédito, optando nestes casos, por outras modalidades de garantias.

A indicação tem o objetivo de não dificultar que aqueles que venham a precisar de uma linha de crédito e tenham qualquer transtorno para adquirí-los. Diante do quando de crise, por conta da pandemia do Covid-19, os empreendedores enfrentam momentos de instabilidade nos seus negócios. Para que haja equilíbrio, é necessário garantir outros meios para a liberação destes créditos.

Segundo o Capitão Samuel, se medidas como esta não forem adotadas, muitas empresas fecharão suas portas. “Vivemos um momento de crise mundial, uma situação sem precedentes. Precisamos dar este suporte para que pais de família não sofrem, ainda mais, as conseqüências desta pandemia. Vale lembrar que muitos postos de trabalho já foram fechados e temos que evitar o crescimento dessa estatística tão negativa e deprimente”, afirma.

Por Anne Isabelle

  Editoria: