Zezinho alerta a Dr. Samuel que quem distribui livro didático é o MEC

Zezinho alerta a Dr. Samuel que quem distribui livro didático é o MEC
abril 09 05:43 2019 Imprimir Conteúdo

 

Por Aldaci de Souza

O deputado Zezinho Sobral (PODE), lembrou na sessão desta segunda-feira, 8 que educação é coisa séria. Ao se referir ao pronunciamento do colega Dr. Samuel Carvalho (REDE), dando conta de que o Governo do Estado está deixando faltar livros nas escolas, o líder do Governo enfatizou:

“Nós que estamos começando agora como deputados, precisamos ter muito cuidado e prestar bastante atenção porque educação é coisa seríssima, assim como é a segurança e a gente não pode mascarar dados ou buscar fontes que tragam inverdades sobre o tema. Quem distribui livros didáticos é o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e não o Governo do Estado”, esclarece.

O parlamentar acrescentou: “Atribuir ao Governo do Estado, a falta de livros é para esconder o Governo que o colega defende, isso é sofisma; não é uma retórica correta com base e fundamentação. Quando a gente for falar das coisas, tem que falar com conhecimento e quem distribui livros didáticos é o MEC. Quando você atribui a distribuição de livro escolar ao governador Belivaldo, derruba o discurso porque está eivado de um vício clássico, portanto a responsabilidade está sendo atribuída à pessoa errada”.

Foto: Jadilson Simões

  Editoria: