Zezinho: “abastecimento de água é saúde, agricultura e dignidade para as pessoas”

Zezinho: “abastecimento de água é saúde, agricultura e dignidade para as pessoas”
junho 20 16:38 2022

 

Em Pinhão, deputado participou da assinatura da ordem de serviço para ampliação da adutora que vai morar o abastecimento para a região

Atento e engajado por melhorias do abastecimento de água no interior sergipano, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) retornou ao município de Pinhão para comemorar com a comunidade a assinatura da Ordem de Serviço para ampliação da adutora do Alto Sertão para a região Centro Sul e Agreste Central de Sergipe. O trecho T2 visa melhorar o abastecimento nas cidades de Pinhão, Frei Paulo, Pedra Mole e Simão Dias, beneficiando aproximadamente 66 mil sergipanos.

“Já estivemos aqui em Pinhão por diversas vezes, tratando de muitas demandas com a comunidade. Os moradores reclamavam muito da questão de abastecimento de água. As problemáticas eram resolvidas de forma momentânea, mas sempre voltavam em função da incapacidade da tubulação existente até então para atender a demanda de Pinhão. O que vimos esta manhã foi o lançamento de uma obra, fruto do financiamento do Banco do Nordeste com a Deso. Tivemos a oportunidade de fazer a defesa na Assembleia”, recordou Zezinho Sobral.

De acordo com informações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), as obras compreendem as intervenções de extensão da adutora no trecho de 61.202m, além de execução de obras civis de estação elevatória, caixa de transição e reservatórios nas cidades de Frei Paulo e Simão Dias.

“É uma obra que vai construir uma adutora de cerca de 62 quilômetros e, ao passar no acesso a Pinhão com a BR 235, já podemos ver vários tubos sendo colocados e podemos ter a noção da qualidade dos equipamentos e da dimensão da obra. A previsão para a conclusão é de um ano e meio, para que se solucione por definitivo o problema do abastecimento de água nessas regiões”, reforçou Sobral.

“Quando estiver pronta, a adutora reforçará o sistema de adequação de rede. Vai ampliar a oferta de água para amenizar as interrupções. A Deso terá melhores condições de ampliar as ações no município. O abastecimento de água é muito importante para os moradores de Pinhão, Frei Paulo, Pedra Mole e Simão Dias, para a saúde pública, a agricultura e para a dignidade das pessoas. Seguirei acompanhando passo a passo”, complementou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: