XI Forró da Comunidade acontece neste fim de semana em Aracaju

XI Forró da Comunidade acontece neste fim de semana em Aracaju
abril 19 09:08 2022

Na próxima sexta-feira (22), os apaixonados por forró têm muitos motivos para celebrar e dançar ao som desse ritmo riquíssimo que contagia a todos e desde o ano passado é reconhecidamente Patrimônio Cultural Imaterial. Vem aí o XI Forró da Comunidade, nos dias 22, 23 e 24, na Avenida Melício Machado, ao lado do COE.

O evento que já virou tradição no calendário cultural é aberto ao público, reúne os melhores forrozeiros e fortalece nossa maior tradição cultural. Além disso, é também uma oportunidade para conhecer um pouco mais de nossas raízes e tradições, pois conta também com a participação de pesquisadores que contam um pouco da história de figuras importantes da nossa cultura. “O encontro é também uma forma de agregar fora do período junino músicos e atrações que normalmente são mais valorizadas na época. A ideia é mostrar que nossa cultura e nossos artistas têm espaço e devem ser valorizados em todas as épocas do ano e para todas as gerações. É uma forma de fortalecer nossa identidade cultural”, explica Chiquinho do Além Mar, que é cordelista, professor, forrozeiro e um dos organizadores do evento.

Homenagens

A cada edição o Forró da Comunidade homenageia artistas que enriquecem ainda mais a nossa cultura. Este ano, os homenageados serão Marluce, Edgard do Acordeom e Correia dos 8 Baixos. Uma mesa redonda contará um pouco da história e importância desses artistas. Para a realização do debate, estarão presentes ilustres pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe-UFS. Entre eles, os professores Terezinha Oliva, José Paulino, Dênio Azevedo, Hernany Donato e Tiago Paulino. Na ocasião, o músico Sergival também estará presente.

Por Juliane Balbino

  Editoria: