Voltamos, com o mesmo propósito de só escrever a verdade!

janeiro 24 04:48 2019 Imprimir Conteúdo

Neste estado a tarefa de ser jornalista ou radialista é uma das mais árduas, difíceis e das menos reconhecidas. Ao longo de 44 anos temos tentado, seja através do rádio, jornais, TV ou agora, mais recentemente, na Internet, manter a coerência no que falamos ou escrevemos. No alto dos meus 60 anos, confesso que, apesar das dificuldades, tem valido a pena. Sempre vale. Mas, decididamente, não é fácil. Não é fácil porque, se noticiamos algo que vá de encontro a poderosos, é iniciado um doloroso processo de perseguição, sem fim. Fecham as portas mesmo! Pior que a perseguição dos poderosos é a deslealdade de alguns colegas de profissão que não se preocupam em vender a alma para se manter ou conquistar cargos de direção. E esses, não têm a menor preocupação de vestir a farda de puxa saco, e, geralmente desprovidos de competência, investem nas mentiras, com o nocivo objetivo de afastar quem acha que pode prejudicar o seu projeto de poder. Mas continuamos aqui, tentando sobreviver, com decência e coragem.  Que Deus nos ajude.

LAÉRCIO GOVERNADOR

A eleição é em 2022, mas o deputado federal Laércio Oliveira (PP) não esconde de ninguém seu desejo de disputar o Governo do Estado. Tem dito isso abertamente em algumas entrevistas, como na nos concedeu no Jornal da Xodó. Laércio, para quem não sabe, é um dos políticos, da nova safra, com grande potencial eleitoral e tem demonstrado invejável organização durante suas campanhas. Ninguém duvide que é um nome forte, difícil de ser batido.

ELO

Durante a mesma entrevista, Laércio Oliveira fez questão de dizer que sentirá enorme prazer em intermediar diálogos entre os governos federal e estadual. Além de ter votado em Bolsonaro, no segundo turno, de forma aberta e transparente, o deputado possui um bom relacionamento com o presidente da República. Parece ser o nome que o governador Belivaldo Chagas (PSD), está procurando para fazer esse “meio campo”. Tem competência pra isso. Alguém duvida?

APOIO A EDVALDO

Ainda sobre Laércio Oliveira. Ele confessou que gostaria de votar e apoiar o projeto de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B). Em meio a afirmação, soltou: estarei no seu palanque, a não ser que ele não queira”. Ora, claro que Edvaldo quer.  Alguém que tenha juízo vai dispensar um apoio desse?

SAMUEL NO PSL

Apesar de todas as negativas, o caminho da volta do deputado estadual Capitão Samuel (PSC), para o PSL, já está asfaltado. Ganhou as bênçãos do major Olímpio, eleito senador por São Paulo, amigo pessoal do presidente Bolsonaro. Além disso, tem uma carta na manga que nenhum partido dispensa: a adesão de um deputado federal, que leva consigo, mais recursos do fundo partidário. Além disso, mais dois deputados estaduais já teriam se comprometido a acompanha-lo.

LUCIANO VOLTA DAS FÉRIAS

O secretário de Comunicação da prefeitura de Aracaju, jornalista Luciano Correia, retorna a Aracaju nesta quinta, 28. Na segunda, reassume o cargo, exercido interinamente pela excelente Tirzar. A coluna deseja feliz retorno ao colega.

VENÂNCIO NO GOVERNO

Com as bênçãos de todos os colegas parlamentares, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PSC), assume cargo o Governo do Estado. Será um homem responsável em manter a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. Venâncio tem trânsito fácil na oposição, situação e com os chamados “independentes”. Uma escolha feliz do governador Belivaldo Chagas (PSD).

TRÂNSITO

Por que castigo a SMTT de Aracaju não melhora a circulação de veículos no trevo da Avenida Euclides Figueiredo, no acesso ao bairro Soledade? No local, um monstrengo de cimento, feio que dar dó, serve como sinalização para guiar os motoristas. Uma coisa horrorosa. Falta de dinheiro não é. Vamos SMTT, mãos à obra.

UMA GAFE INJUSTIFICÁVEL

Não é por nada não, mas a prefeita de Itabaiana cometeu a gafe do século. Carminha Mendonça assinou a exoneração de uma funcionária comissionada, usando o carimbo do prefeito afastado, Valmir de Francisquinho. Rapaz! O tal documento foi publicado no Diário Oficial do Município e serviu de chacota entre os adversários da prefeitura, que encheram as redes sociais de piadinhas. Misericórdia. Uma gafe imperdoável.

ACHINCALHADO

Por falar em Itabaiana, o prefeito afastado, Valmir de Francisquinho, continua sendo achincalhado todos os dias no jornalismo da Rádio Capital do Agreste, que pertence ao irmão da prefeita, o ex-deputado José Teles. O locutor, que também responde pela Secretaria de Comunicação, só se refere a ele como “ex-presidiário”. Dentre outros adjetivos, Valmir é taxado de “ladrão, durante as três horas de duração do programa. Apesar dos inúmeros processos que responde e a condenação em muitos deles, o rapaz parece não ter limite e muito menos respeito à justiça. O Sindicato dos Radialistas está calado por que?

METRALHADORA GIRATÓRIA

O deputado federal eleito, Fábio Henrique (PDT), não perde a oportunidade de xingar o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PC do B). Dentre outras coisas, diz que que até agora a atual administração só inaugurou obra que ele, Fábio, iniciou ou deixou os recursos. Mas não consegue explicar porque deixou uma dívida milionária, inclusive com o INSS, empresa responsável pelo recolhimento de lixo, fornecedores e outros. Também não explica porque gastou mais de 6 milhões de reais em combustível no ano de 2016, enquanto o padre, mesmo com o aumento da frota, gastou 3 milhões no ano seguinte.

SAMUEL G0VERNADOR?

Vejam como as coisas aqui em Sergipe acontecem de forma prematura. O deputado estadual eleito, Samuel Carvalho (PPS), durante entrevista no Jornal da Xodó, confirmou que deverá disputar a prefeitura de Socorro, em 2020. Só isso? Não! Ele também disse que vai disputar o governo do Estado em 2026. Então tá.

VOCÊ SABIA?

A inflação na Venezuela já ultrapassou   um milhão e seiscentos mil por cento. A moeda do país, praticamente deixou de existir e a fome se acentua a cada diz. 10 por cento dos venezuelanos já deixaram sua terra e mais de 90 por cento não têm o que comer. O salário mínimo só dar para comprar um litro de leite, quando encontrado. Mesmo assim o sanguinário Maduro discursa, arrotando arrogância e convocando as Forças Armadas para apoiar o seu governo. Esse é o socialismo que muitos brasileiros querem eleger no Brasil. Cruz Credo.

FÁBIO MITIDIERI

Anotem: a chapa majoritária governista para as eleições de 2022, vai passar, necessariamente, pelo deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). O parlamentar goza de muito prestígio com o governador Belivaldo Chagas, prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e com as demais lideranças do bloco governista. Anotaram?

GILMAR NOS BAIRROS

Decidido a disputar a prefeitura de Aracaju em 2020, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), está mantendo uma rotina de visita, quase que diária, aos bairros de Aracaju. No seu programa de TV, e nas entrevistas que concede, não poupa crítica ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Gilmar também continua tentando espaço para voltar seu programa de rádio, mesmo sendo desaconselhado pelo médico, assumir mais esse compromisso profissional. Edvaldo precisa engrossar o couro. Ah, precisa!

A QUEM INTERESSAR POSSA

Quando você assume que sabe tudo, tenha certeza: você não sabe quase nada. Te amanhã.

 

  Editoria: