Vinícius Porto agradece e destaca trabalho de Hyago França à frente do Confiança

abril 07 06:20 2022

Reconhecimento e gratidão. Com essas palavras o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Vinícius Porto (PDT) prestou uma homenagem na quarta-feira (6) ao ex-presidente do Confiança, Hyago França. “Foram dois mandatos marcados por competência, dedicação e amor ao clube azulino. Um trabalho que resultou no fortalecimento do time, e também em muitas conquistas que fizeram a alegria dos torcedores”, disse o parlamentar.

Hyago França renunciou a presidência do Confiança na última segunda-feira alegando questões pessoais. O dirigente assumiu a presidência do Confiança em 2017, mesmo ano em que o time foi campeão estadual. Hyago foi reeleito em 2019 para exercer o segundo mandato até o fim deste ano. Como mandatário do Dragão, conquistou o título do Campeonato Sergipano também em 2020. Um ano antes, alcançou o acesso para a Série B.

“Só temos a agradecer pelo trabalho que elevou o Confiança dentro e fora de campo. O Confiança terminou o ano de 2021 na 44ª posição do Ranking Nacional dos Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vale para 2022. São três posições acima que o ano anterior, quando o Dragão terminou em 47º. A subida também fez o Clube alcançar outra marca, ficando em 10° lugar entre os 10 principais times do Nordeste”, pontua o vereador.

Vinícius Porto ressalta que Hyago França trouxe para o Confiança o legado do pai, Fernando França que faleceu em outubro de 2011. “Era uma pessoa vocacionada e sempre ligada ao esporte, principalmente ao futebol sergipano. Por nove anos ocupou a presidência da Associação Desportiva Confiança”, lembra o vice-presidente da CMA.

Foto assessoria

Por Iris Valéria

  Editoria: