Vigilância Sanitária de Aracaju atuará na abertura dos festejos juninos da cidade neste sábado

maio 02 16:44 2022

 

Nesta segunda-feira (02), representantes da Secretaria Municipal da Saúde participaram de reunião preparatória da 37ª edição do Forrozão, evento promovido pela TV e FM Sergipe, que será realizado no próximo sábado (07), na praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais, marcando a abertura dos festejos juninos na capital sergipana.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, acompanhada da diretora de Vigilância e Atenção à Saúde (DVAS), Taise Cavalcante, participou da reunião e informou sobre a atuação da Rede de Vigilância Sanitária durante o evento.

Como orienta a secretária da Saúde, com a flexibilização na realização de eventos na capital, é essencial que a população esteja vacinada, para um melhor controle do cenário epidemiológico.

“Esse é um evento extremamente importante para a cidade, muito esperado pela população. E para que todos possam se divertir com mais tranquilidade, a gente orienta que as pessoas se vacinem, e procurem ir aos eventos já vacinadas, para que consigamos proteger a maior parte da população.Temos demonstração de que a vacina tem diminuído o agravamento das pessoas que se contaminam, então quem quer se divertir nas festas, precisa estar vacinado e protegido”, destacou.

A diretora da DVAS, Taise Cavalcante, explicou que atuação da Rede de Vigilância Sanitária se dá tanto em eventos públicos quanto nos privados, como forma de garantir a comercialização segura de alimentos consumidos pela população.

“A Vigilância Sanitária de Aracaju está presente nesses eventos para fazer a vistoria dos alimentos comercializados durante as festas. Existe uma autorização prévia que todos os estabelecimentos têm, porque já passaram pela vistoria, mas no dia do evento fazemos uma nova visita para verificar os preparativos. Existe a possibilidade de surtos alimentares, e por isso é necessário haver a ação preventiva e a ação no momento do evento”, detalhou.

Foto: Ascom SMS

  Editoria: