Viatura do Corpo de Bombeiros do Quartel de Socorro está quebrada

Viatura do Corpo de Bombeiros do Quartel de Socorro está quebrada
março 19 06:34 2018 Imprimir Conteúdo

 

Na manhã deste domingo (18), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi acionado para combater um incêndio em um ônibus do Hospital Cirurgia, que estava estacionado no conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro.

A viatura ABT-18 (Auto Bomba Tanque) do quartel de Socorro, localizado a 2 Km do local da ocorrência, não pode atender ao chamado, pois estava quebrada, tendo que se deslocar a viatura do Quartel Central do CBMSE (cuja distância do local do incêndio é de aproximadamente 8 Km) e aos chegarem ao local, os soldados do fogo pouco puderam fazer.

O blog Espaço Militar vem denunciando ao longo dos anos, em várias denúncias, as viaturas estão sucateadas, sem a devida manutenção preventiva, e as viaturas mais novas da corporação, já têm 4 anos de uso. Se faz necessário que as viaturas do CBMSE tenham a devida manutenção preventiva, para que a sociedade não fique entregue à própria sorte.

O ABT-18 é do lote das viaturas mais novas. Imaginem como estão as viaturas dos quartéis mais interioranos,

É necessário que o Governo do Estado determine a manutenção preventiva das viaturas do CBMSE e faça também a aquisição de novas viaturas, para que quando acontecer um sinistro de grandes proporções, não venham alegar que foi uma fatalidade, pois já estamos denunciando não é de agora, a falta de manutenção que ocorre nas viaturas da corporação.

Foto internet

As informações são do blog Espaço Militar

  Editoria: