VF diz que presidente da Emsetur vai coordenar campanha de Belivaldo

VF diz que presidente da Emsetur vai coordenar campanha de Belivaldo
junho 29 14:08 2018 Imprimir Conteúdo

“Belivaldo nomeou o presidente da Emsetur para ser o coordenador de sua campanha na região Leste”, denuncia Valadares Filho

“A troca de cargos comissionados em favor de benefícios eleitorais está escancarada no governo”, lamentou Valadares Filho (PSB-SE), pré-candidato ao governo do estado, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (29), na rádio Jovem Pan FM de Aracaju.

O pré-candidato disse que sua assessoria fez um levantamento através do Diário Oficial e constatou que Belivaldo Chagas já nomeou mais de 400 cargos comissionados em apenas dois meses de gestão. “Ele nomeou políticos em pastas estratégicas visando as eleições. Essas nomeações são para fazer as amarrações da política atrasada que temos em nosso estado, o Governo virou cabide de emprego”, lamentou.

Para ele, o exemplo mais recente foi a nomeação do ex-prefeito do município de Rosário do Catete, Laércio Passos, para a presidência da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). “Laércio foi nomeado para a Emsetur e declarou, através de um áudio em Whatsapp, que será o coordenador da campanha de Belivaldo na região Leste. Ao meu ver isso é crime eleitoral, inclusive, já enviei para que os advogados do PSB tomem providências. É inadmissível que o dinheiro da Emsetur e da máquina do estado, que é o dinheiro do povo de Sergipe, sirva para pagar coordenador de campanha”, contestou.

Valadares Filho disse que pratica a nova política e tem cautela na formação de seu grupo. “Por isso que estamos sendo extremamente coerentes. Eu faço parte da nova política. Se a nossa geração decepcionar, qual será a esperança do povo? Chegando lá, temos a obrigação de resolver os problemas e dar conta do recado. Por isso é necessário ter independência e coerência nas alianças políticas, com pessoas éticas e não cheio de compromissos que tiram a independência necessária para realizar as mudanças”, explicou.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: