Vereadores aprovam repasses de incentivo ao futebol

Vereadores aprovam repasses de incentivo ao futebol
janeiro 29 13:13 2018 Imprimir Conteúdo

Na manhã desta segunda-feira, 29, o primeiro secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) Dr. Gonzaga (PMDB), e os vereadores Professor Bittencourt (PC do B), líder do prefeito na CMA; Thiaguinho (PMB), vice-líder; Isac (PC do B), Bigode do Santa Maria (PMDB), Jason Neto (PDT), Seu Marcos (PPS) e Dr. Manuel Marcos (PSDB), compareceram ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para acompanhar a Assinatura do convênio da PMA com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para repasses de recursos de incentivo ao esporte.

Na solenidade conduzida pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), também estiveram presentes o deputado federal André Moura (PSC), o presidente do Clube Sportivo Sergipe (CSE), Reinaldo Moura; o presidente da Associação Desportiva Confiança (ADC), Hyago Silva Cruz; o secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorginho Araújo; além de outras autoridades.

“O prefeito Edvaldo Nogueira mais uma vez está dando uma grande importância ao esporte no município de Aracaju, é o 8º prefeito que cumpriu a promessa, e agora com esse fomento para os times de futebol da capital, foram liberados R$ 200 mil reais para os mesmos, tendo uma grande importância para a sociedade aracajuana. Então é bom que o prefeito continue executando esse tipo de trabalho, não apenas para os times de futebol, mas para todo o povo aracajuano”, falou Dr. Gonzaga.

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte enfatizou a relevância desse incentivo. “Um ato de desprendimento do prefeito Edvaldo Nogueira, depois de passar por um ano difícil que foi 2017, concretiza uma promessa de campanha, até porque ele também já fez isso anteriormente, quando foi prefeito, de formalizar com a Federação Sergipana de Futebol o repasse de recursos financeiros para apoiar os dois principais clubes da capital sergipana, o Confiança e o Sergipe, visando o fortalecimento do nosso futebol”. Após anunciar a parceria, o prefeito Edvaldo Nogueira falou da importância do ato.

“Esse convênio que foi feito entre a Prefeitura de Aracaju, e os clubes Sergipe e Confiança, através da Federação Sergipana, porque ela tem todas as certidões, todos os documentos, e ela faz o repasse para os times de futebol, e também presta contas à Prefeitura de Aracaju”. Os demais vereadores também aplaudiram a iniciativa. “O futebol envolve a grande massa e com os dois times da capital sendo contemplados, o Sergipe e o Confiança, que precisam desse patrocínio viabilizado junto ao governo federal pela Prefeitura Municipal de Aracaju, quem ganha com isso são as torcidas dos times envolvidos”, enfatizou Thiaguinho Batalha.

“Como o prefeito mesmo falou, o esporte está no sangue do brasileiro, é cultura, e nós precisamos manter essa cultura, e cada vez mais incentivar o esporte. Sabemos que existem muitos craques aracajuanos que precisam ser revelados e com esse incentivo não tenha dúvidas que iremos melhorar o esporte e os clubes aracajuanos e também incentivar os times de várzea”, pontuou Seu Marcos. “Fico feliz, pois no ano de 2017 fiz essa Indicação pedindo essa parceria entre a prefeitura e os clubes de Aracaju, e o prefeito me disse que não tinha condições, devido à crise financeira. E hoje é um dia histórico, a volta do apoio da parceria da prefeitura com os times da capital. Agora é torcer que os times se estruturem, que pensem mais na base e façam boas campanhas para levar o torcedor ao estádio e levam o nome do Estado de Sergipe para o Brasil a fora”, frisou Jason Neto.

Já Manuel Marcos comentou a importância do incentivo ao esporte. “O prefeito sabe que pode contar com a sua bancada, sobretudo quando é para o investimento no esporte, porque o esporte, além de agregar, resgata a nossa juventude nos bairros para esse esporte tão divulgado no nosso Brasil, que está na preferência do inconsciente popular. É através do esporte, sobretudo futebol, que a gente pode tirar as crianças das drogas, dos descaminhos, incentivar o retorno à escola para incentivar as escolas a se agregarem ao esporte tão amado pelos brasileiros”.

CMA

Foto: Gilton Rosas

  Editoria: