Vereador sugere criação de subprefeitura no Bairro Santa Maria

maio 25 11:43 2022

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, dia 25, para sugerir a criação de uma subprefeitura no Bairro Santa Maria. Segundo o parlamentar, 90% dos serviços da Prefeitura são on-line, o que dificulta para pessoas que não tem acesso à internet.

“Nós estamos fazendo uma indicação para que se crie no complexo do Santa Maria, onde possa se reunir de maneira presencial os serviços da Prefeitura, para que os munícipes possam solicitar e tenham facilidade e respostas para suas solicitações. A gente vê senhoras caminhando, pais de família caminhando e carroceiros que têm dificuldades até de ler e escrever, como elas vão acessar internet?”, indagou.

Segundo o Instituto Locomotiva e da Consultoria PwC, 71% da população com mais de 16 anos no Brasil não consegue usar a internet todos os dias. O número de desconectados representa 20% da população brasileira, o de sub-conectados é de 25%, e parcialmente desconectados é de 26% da população.

O Bairro Santa Maria é um dos maiores e mais humildes de Aracaju. Segundo Eduardo Lima, 70% das famílias que residem no local participam dos projetos sociais, seja da Prefeitura, Governo Federal e do Estado, pois vivem em situação de vulnerabilidade Social.

“No Santa Maria as pessoas vivem com um valor mensal abaixo do necessário para sobreviver. Isto nos revela uma realidade triste”, lamentou.

Foto Gilton Rosas

  Editoria: