Vereador Ricardo Vasconcelos apresenta indicação de campanhas referente ao Maio Laranja

maio 06 05:43 2022

Como forma de combater e sensibilizar a população sobre as denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, o vereador Ricardo Vasconcelos (REDE), usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Aracaju, dessa quinta-feira (05),  para solicitar campanhas educativas referentes ao Maio Laranja.

Dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil, diante da importância da data o vereador Ricardo Vasconcelos, fez a indicação para que sejam realizadas campanhas educativas de combate ao abusivo e à exploração sexual da criança e do adolescente na cidade de Aracaju a serem vinculadas nas escolas municipais, bem como nos grandes centros comerciais de Aracaju.

A indicação foi apresentada e protocolada na última sessão, onde o vereador também relatou sobre o número de casos no estado, ” A importância das campanhas relacionadas ao  Maio Laranja é para acabar com o triste dado de que a cada dois dias uma criança é atendida vítima de abuso sexual na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, referência no atendimento a esse público. Isso é preocupante, o conselho tutelar vem atuando, mas não tem sido suficiente, então, pedimos que os órgãos fiscalizadores apertem o rigor da punição desses criminosos”, enfatizou o vereador.

” A importância desse tipo de campanha educativa é que o tema seja debatido no âmbito escolar, mas também é necessário que aja um trabalho global nos espaços que a criança frequenta, como a igreja, o clube, dentro da própria casa e etc. “, finalizou o parlamentar.

Foto assessoria

Por Jéssica Amaral

  Editoria: