“Vereador em nossa cidade tem pouco valor”, diz Isac ao ser mal recebido no Huse

“Vereador em nossa cidade tem pouco valor”, diz Isac ao ser mal recebido no Huse
dezembro 12 16:07 2018 Imprimir Conteúdo

 

Durante a sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Isac Silveira (PCdoB) utilizou a tribuna, durante o grande expediente, para falar da situação da saúde pública em Aracaju, em especial a do Hospital de Urgência de Sergipe.

“Eu tive o desprazer e a tristeza de ter que ir ao Huse, e fui mal atendido pela enfermeira Miriam, que disse ser chefe do setor de pronto socorro da unidade de saúde. Eu costumo ser urbano, tenho o perfil de não ser prepotente, mas preciso reiterar que vereador em nossa cidade tem muito pouco valor”, afirmou o parlamentar.

Segundo o vereador Isac os pacientes e familiares que estão no Huse passam por uma situação agonizante. “Meus amigos, o local não possue sequer macas para receber os pacientes que saem do Nestor Piva ou Cemar. A argumentação é que nem os hospitais municipais e nem os postos de saúde fazem filtro de pacientes e prioridades. O fato é até quando nos vamos assistir essa situação?”, questionou Isac.

Por todos esses motivos o vereador Isac se reuniu com o secretário estadual da saúde, o Dr. Valberto Oliveira. “Eu fui conversar com o secretário Valberto, um homem muito humano, muito educado e nos recebeu muito bem. Fui falar sobre a situação do Hospital de Urgências, principalmente sobre a superlotação, porque o povo não merece passar por tamanha humilhação”, destacou.

Antes de concluir o desabafo Isac chamou a atenção dos vereadores para uma ação urgente por parte dos vereadores. “Eu quero convocar os grandes guerreiros e grandes guerreiras que compõem esta casa. Vamos definir, junto com a comissão de saúde, visitas quinzenais ou mensais em hospitais aqui da capital. Nós precisamos averiguar todas essas situações de perto”.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: