Vereador Cícero pede por fiscalização em relação aos maus-tratos envolvendo animais de carga

Vereador Cícero pede por fiscalização em relação aos maus-tratos envolvendo animais de carga
março 29 12:54 2022

 

Na manhã de hoje, terça-feira, (29), o vereador Cícero de Santa Maria (PODEMOS) usou a tribuna da Câmara de vereadores para pedir  uma atenção da casa legislativa em relação a um problema que segundo o parlamentar é antigo e ainda não há uma eficácia na lei sobre o assunto, ” Os maus tratos aos animais de carga”.

Cícero apresentou um projeto que proibia o uso do chicote ou qualquer outro instrumento que viesse a machucar os animais, mas, devido a existência do projeto de lei de número 3.502/2007 o vereador teve que retirar o seu projeto da pauta. Porém, durante o seu pronunciamento o vereador citou que apesar da existência da lei, essa não é cumprida.

” Infelizmente não vemos uma fiscalização enquanto a esse tema, e vemos todos os dias nas ruas os animais sendo maltratados com chicotes, varas etc. É preciso conscientizar, voltar a falar desse assunto para que esses trabalhadores e trabalhadoras entendam que de fato aquele animal é um instrumento de trabalho, mas que precisa de cuidado, porque é dali que eles conseguem o sustento para suas casas “, afirmou.

Assessoria

  Editoria: