Veja lista atualizada dos sorteados das mil casas populares em Socorro

Veja lista atualizada dos sorteados das mil casas populares em Socorro
agosto 14 14:01 2020 Imprimir Conteúdo

Prefeitura de Socorro divulga lista atualizada dos contemplados no sorteio das 1000 casas populares

O sonho da casa própria está cada vez mais próximo de se tornar realidade para 1.000 famílias socorrenses, e nesta sexta-feira, 14, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e da Assistência Social (Smas), divulgou a lista preliminar atualizada dos 1.000 contemplados e dos 390 excedentes das unidades habitacionais pelo programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida.

Os dois residenciais, Vila Formosa I e Cidade das Flores I, estão sendo construídos na sede do município, com 500 residências cada um, e irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para as famílias. O complexo será entregue com toda a estrutura de esgotamento sanitário, pavimentação, acessibilidade e iluminação completa, tudo isso para oferecer o melhor para a população, que irá receber a moradia pronta. A lista contém os nomes dos aptos, não aptos e com alguma pendência e em análise pela Caixa Econômica Federal.

De acordo com o secretário de Planejamento, Hallison de Sousa, todo o processo está sendo realizado com total transparência. “A gente está indo para a fase final de análise, pois houve um número alto de desclassificados, chamamos mais excedentes, já recebemos a documentação e já está em análise, e acreditamos que em 30 dias será fechado o número dos 1.000 cidadãos aptos contemplados. Isso mostra a lisura e transparência do processo e obediência às normas determinados pelo Governo Federal e Caixa Econômica Federal, e estamos sendo criteriosos em conferir para dar direito somente para as pessoas que cumpram os requisitos e critérios determinados pelo programa”, explica.

O secretário ainda falou sobre os próximos passos. “Quando forem fechados os nomes, iremos fazer um sorteio eletrônico entre a Prefeitura e a Caixa Econômica de quais são as casas que serão direcionadas para cada beneficiado, logo após iremos marcar a vistoria dos imóveis e posteriormente a assinatura dos contratos e reuniões com os proprietários, onde iremos explicar sobre a estrutura dos imóveis”, finaliza.

Os contemplados que aparecem como pendentes, devem se deslocar até a sede da Seplan, a partir da próxima segunda-feira, 17, até apa sexta-feira, 21, para regularizar a sua situação. O processo será feito por agendamento, através do número (79) 9.8818-0893, que também serve para que os cidadãos possam obter maiores informações.

RELAÇÃO 1

RELAÇÃO 2

 

  Editoria: