Valdevan Noventa: “Sempre defenderei os mais humildes”

Valdevan Noventa: “Sempre defenderei os mais humildes”
maio 03 13:52 2019 Imprimir Conteúdo

 

O deputado federal Valdevan Noventa (PSC-SE) concedeu sua primeira entrevista, depois de sua posse na Câmara dos Deputados, no seu município de origem, Estância, na Rádio Mar Azul. O parlamentar escolheu o município da região sul de Sergipe por ser a sua base e pelo grande apoio que recebeu no último pleito. Valdevan fez um balanço do seu trabalho em Brasília e respondeu questionamentos do radialista Dussantus e dos ouvintes.

Uma das primeiras pautas do deputado em Brasília foi à questão do fechamento dos matadouros. Ele esteve em audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reivindicando uma ação mais enérgica para esse problema no estado. “O ministério tem interesse em auxiliar na adequação para que os principais matadouros sejam reabertos. Estamos acompanhando e vamos continuar cobrando”, disse Valdevan ao dizer “minhas defesas serão sempre pelas classes trabalhadoras”.

Audiências

Sobre a audiência com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, Valdevan afirmou que a audiência foi relacionada à liberação de recursos orçamentários para fomentar o turismo sergipano. “Realizamos o pedido para a realização dos festejos juninos nos municípios de Boquim, Estância, Itabaiana, Itabaianinha e Umbaúba”, explicou ao comentar que esteve também com os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto em busca de recursos.

“Na ocasião, tivemos a notícia da liberação de R$ 10 milhões, do Desenvolvimento Regional, que serão investidos nas diversas áreas da infraestrutura urbana e rural. O nosso mandato tem compromisso com os 75 municípios e todos, certamente, serão beneficiados. O prefeito de Poço Redondo, Júnior Chagas, nos acompanhou na audiência”, explicou Valdevan.

DNIT

O deputado respondeu questionamento sobre as ações que ele vem tomando para a restruturação da ponte da Cachoeira, localizada no município de Estância. Segundo Valdevan, está aguardando agendamento com o diretor geral do DNIT, Antônio Leite, para tratar desse problema. Parlamentares da bancada sergipana e prefeitos serão convidados para integrar essa agenda.

“Estamos aguardando o retorno do diretor geral do DNIT para nos conceder uma resposta imediata, já que a ponte tem mais de 60 anos”, disse ao completar “enquanto isso aprovamos requerimento na Comissão de Transporte da Câmara para realizar debates sobre as obras de infraestrutura previstas para o estado de Sergipe, no trecho rodoviário da BR-101 Nordeste e a concessão da BR-235”, informou.

Hospital do Câncer

Valdevan respondeu questionamentos do radialista Disanti sobre as obras do Hospital do Câncer de Sergipe. Uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já está sendo viabilizada. “Esse foi um dos meus compromissos de campanha. Agora, chegou a hora de arregaçar as mangas e lutar para que o nosso Sergipe tenha um hospital oncológico. Isso é muito mais que um sonho é uma necessidade da população”, disse.

Deputado por Sergipe

Valdevan aproveitou a entrevista para reafirmar o seu compromisso com os sergipanos, desmentindo os boatos que não estaria trabalhando para outro estado. “Em todas as minhas audiências a pauta Sergipe esteve no centro. Fui eleito por Sergipe, mas as pessoas conheciam minha história, conheciam que era presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo. As críticas que recebo são absurdas, mas não deixarei de trabalhar”, explicou.

Por Humberto Júnior

Foto assessoria

  Editoria: