Valadares Filho se diz honrado em caminhar ao lado de nomes que defendem a democracia

Valadares Filho se diz honrado em caminhar ao lado de nomes que defendem a democracia
junho 23 01:36 2022

Pré-candidato ao Senado Federal destacou grandiosidade do evento realizado no fim de semana e destacou “maturidade e união” do agrupamento político

O ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado Federal, Valadares Filho (PSB), concedeu, no fim da tarde desta quarta-feira, 22,  uma entrevista e destacou a importância das alianças dos partidos progressistas na caminhada que se inicia, com foco no reestabelecimento da democracia brasileira. De acordo com ele, o evento ocorrido no último sábado, dia 18, encabeçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo senador e pré-candidato a governador, Rogério Carvalho, ambos do PT, foi histórico e demonstrou maturidade e união de todos os envolvidos.

“O evento foi histórico. Um dos mais bonitos que já participei em toda a minha vida pública. Foi um evento da massa e comprovou que nosso agrupamento tem maturidade e sabe onde quer chegar. Foi grandioso e democrático e demonstrou ao presidente Lula que, aqui em Sergipe, ele tem um agrupamento muito preparado”, afirmou.

Ao ser questionado sobre seu discurso durante o ato, Valadares Filho explicou que o pronunciamento foi “um discurso muito corajoso e coerente com o que penso, e que foi elogiado pelo presidente Lula”. “Eu nasci daqui e não saio mais de onde nasci, que são as bandeiras progressistas. O PSB é um partido de luta e, quando digo que ‘daqui eu nasci’, falo que nasci dessa aliança, dessa história. Daqui eu vim, voltei e não saio mais. O povo me compreendeu muito bem e tenho respostas extremamente positivas, porque foi um discurso da verdade, de coragem”, esclareceu.

O pré-candidato a senador também ressaltou a importância das manifestações sociais que, em seu entendimento, trazem à tona o real significado da liberdade que todos defendem.  Fator que, segundo ele, foi um dos principais destaques no ato, que reuniu mais de 7 mil pessoas no Centro de Convenções, em Aracaju. “O evento foi da democracia, das pessoas. Fiquei emocionado com a demonstração de compromisso do presidente Lula com o nosso agrupamento. Os homens públicos, que têm compromisso com a sociedade, devem estar preparados a fazer autocríticas, porque isso é natural. Fiz um discurso muito corajoso e coerente com o que penso, e isso também foi elogiado pelo presidente Lula”, assegurou Valadares Filho.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: