VALADARES E O PT

março 09 05:31 2018 Imprimir Conteúdo

O presidente da CUT e pré candidato a governador, professor Dudu, admitiu que algumas correntes petistas estão conversando com o senador Antonio Carlos Valadares (PSB), mas negou que tenha conhecimento do conteúdo dessa prosa. Segundo ele, uma chapa majoritária com os dois partidos seria muito difícil, pelo fato do PSB ter votado a favor do impecheament de Dilma.

SERIA ROGÉRIO?

Durante entrevista no Jornal da 102, Dudu também disse ter conhecimento que o ex-deputado Rogério Carvalho já começou a entender que pode ser escanteado pelo governador Jackson Barreto (MDB) e seria ele o príncipal interessado na formação de uma parceria com os Valadares. A articulação de esquerda, liderada pela deputada Ana Lúcia,  não concorda e já definiu que vai para as prévias,  apresentando o próprio Dudu como opção para o governo e Joel Almeida para o Senado.

ELIANE COMO VICE, NEM PENSAR

O presidente da CUT ainda informou que sabe da preferência pelo nome da vice-prefeita, Eliane Aquino, para compor chapa com Belivaldo Chagas. “Ora, por que não Belivaldo ser o vice dela”? Indagou Dudu.  Caso essa chapa chegue a ser  registrada, nem assim a articulação de esquerda subiria no palanque. O problema, segundo ele, é presença de JB. Com ele, não tem acordo.

A DISPUTA PELO APOIO DO PREFEITO DE ITABAIANA

Pelo menos cinco pré candidatos a deputado federal estão na esperança de terem o apoio do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR). José Carlos Machado  (PSDB), Laércio Oliveira (SD), Pastor Antônio dos Santos (PSC) e Bosco Costa, inclusive, já mantiveram contato pessoal com Valmir. Até agora, apesar de achar que todos merecem, não definiu absolutamente nada. De certo, tem o apoio a Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC), em qualquer cargo e a pré candidatura do seu filho, Talysson Costa (PR), a deputado federal .  Com aprovação de mais de 80 por cento na sua administração, o itabaianense, virou a bola da vez para as eleições deste ano.

VAI TER CPI?

O bolo é grande na Câmara de Vereadores de Aracaju. Dexum lado a oposição luta para emplacar a SOU do lixo. Só outro, A bancada de apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira  (PC do B), não quer nem ouvir falar nesse assunto. O líder governista, Profesor Bitencourt, acusa os colegas oposicionistas de usar o assunto para fazer politicagem. Já os acusados, dizem que deve ter muito mal feito nos contratos para justificar tanto medo por parte da bancada aliada. Uma boa queda de braço que, tudo indica, terminará numa bela pizza.

EDNEI DIZ QUE ANDRÉ MOURA NÃO PARTICIPOU DA CAMPANHA DE VALADARES FILHO

Foi durante uma entrevista na Rádio Princesa da Serra AM, em Itabaiana, que o secretário geral do PSB, médico Ednei Caetano, garantiu que o deputado federal André (PSC) não teria participado da campanha de Valadares Filho, para a prefeitura de  Aracaju. “Eu estava em todos os atos e não vi André em nenhum deles”. Com isso, Edney responde ao deputado Venâncio Fonseca (PP) quando esse disse que Valadares não quer aliança com seu afilhado agora por ele ser líder s governo Temer, mas não se incomodou com isso quando ele apoiou seu filho nas eleições municipais.

PV E REDE SE UNEM PARA ELEIÇÕES 2018

O presidente estadual do PC, Reinaldo Nunes informou que está fechado um acordo com a Rede Sustentabilidade visando as eleições deste ano. Já foram definidos os nomes do ex-vereador Dr. Emerson e s próprio Reinaldo para disputar, o governo e senado, respectivamente. Caberá ao Partido Verde, a indicação do vice. Segundo o dirigente partidário, apesar dos poucos recursos para a campanha, é possível sonhar com vitória, principalmente pelo fato de caminhamos para uma eleição atípica, onde os políticos carreiristas não terão sucesso. Disse ainda que os dois partidos aqui citados não possuem em seus quadros, corruptos envolvidos com a Lava Jato ou coisa parecida. Para ele, esse fato contará a favor desta aliança

BELIVALDO EM ITABAIANA PELAS MÂOS DE LUCIANO BISPO

É grande a expectativa pelo evento que marcará a apresentação do vice, Belivaldo Chagas, aos eleitores de Luciano Bispo, em Itabaiana.  A preocupação é que não se repita o que ocorreu em São Cristóvão, quando se esperava 50 prefeitos e só compareceran 13. O deputado Luciano faz questão de dizer que, diferente de São Cristóvão, em Itabaiana, o evento será para o povão, o que não significa que lideranças políticas não devam participar. Aguardemos, pois.

POR DEBAIXO DOS PANOS

O professor Joel Almeida, pré candidato a senador pelo PT, afirmou com todas as letras que existe uma aliança branca entre o governador Jackson Barreto  (MDB) e o deputado federal André Moura (PSC). Segundo ele, aliados de JB já admitem o pacto, embora não concordem e ainda tentam demovê-lo desta ideia. Diante de tudo isso, o ex-deputado Rogério Carvalho parece ter desconfiado das intenções “barretistas”, por isso as primeiras conversas com o PSB.

A CHAPA DOS SONHOS

Uma forte liderança estadual que pediu para não ter o nome revelado, afirmou que a oposição em Sergipe tem uma chapa invencível mas parece não enxergar. Para ele, essa chapa Seria formada pelo prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, candidato a governador e  Valadares Filho, vice. Para o Senado, Eduardo Amorim, Antônio Carlos Valadares para o senado e André Moura disputando a reeleição. Se essa liderança revelar o nome e  assumir essa posição, por certo terá muita sarna para se coçar.

NOVO TEEMINAL RODOVIÁRIO DE ITABAIANA

Na contra mão da crise, Itabaiana ganha hoje seu novo Terminal Rodoviário. A solenidade de inauguração será realizada às 17 horas com a presença do prefeito Valmir de Francisquinho, vereadores, secretários e várias lideranças políticas da região do agreste e de outras regiões. Os recursos foram enviados pelo deputado federal Laércio Oliveira (SD), através de uma emenda do Orçamento Geral da União, com uma contrapartida da prefeitura.

 

  Editoria: