”Vai trazer dignidade para os profissionais em São Cristóvão”, afirma Neto Batalha após aprovação do piso da enfermagem

maio 06 16:50 2022

 

A aprovação do novo piso salarial da enfermagem, no valor de R$ 4.750, representa uma esperança de dias melhores para a categoria em todo país. Em São Cristóvão, profissionais da saúde aguardam com ansiedade o novo salário no contracheque, que ainda depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro. Para o vereador Neto Batalha, o novo valor do piso não alcança os anseios da classe, entretanto considera que qualquer aumento é uma vitória nos dias de hoje.

Em 2021, o vereador de São Cristóvão viajou até Brasília para pedir apoio dos parlamentares sergipanos. Neto Batalha lembrou que a proposta inicial do piso era de R$ 7.315, porém o valor aprovado foi muito abaixo do esperado pela categoria. “A luta por um piso nacional significa um esforço de 30 anos dos profissionais de saúde. E aqui em São Cristóvão a gente sabe o quanto eles merecem um salário melhor para desenvolver suas atividades com dignidade”, explicou.

Além dos enfermeiros, todos os profissionais da enfermagem serão beneficiados, como técnicos, auxiliares e parteiras. Neste caso, haverá uma proporcionalidade no aumento do salário, ou seja, 70% do piso dos enfermeiros serão pagos para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

Foto assessoria

Por Guilherme Fraga

  Editoria: