“Vai impactar milhares de vidas”, afirma Danielle Garcia sobre Hospital de Amor em Sergipe

“Vai impactar milhares de vidas”, afirma Danielle Garcia sobre Hospital de Amor em Sergipe
maio 25 13:38 2022

 

A pré-candidata ao Senado, a delegada Danielle Garcia (Podemos), esteve em Lagarto, nesta terça-feira (24), e visitou o local onde está sendo construído o Hospital de Amor no município. A pré-candidata destacou a importância da unidade hospitalar para a oncologia em Sergipe.

“Vai impactar milhares de vidas, garantindo tratamento mais humano e mais digno para os pacientes com câncer, especialmente para os que dependem do SUS. Já temos a prevenção e o diagnóstico por meio do Instituto Anna Hora Prata e da unidade móvel e, muito em breve, contaremos com o hospital para o tratamento e pesquisa”, afirmou.

Danielle Garcia lembrou ainda as estimativas do Instituto Nacional de Câncer – Inca, que apontam seis mil novos casos da doença por ano em Sergipe. “O que reforça a importância não apenas do Hospital de Amor, em Lagarto, mas também do tão prometido Hospital do Câncer de Sergipe, que deve ser construído em Aracaju. Essa é uma pauta que sempre será priorizada, para que tenhamos toda essa estrutura funcionando plenamente em nosso estado”, salientou a delegada.

Estrutura

Orçado em R$ 150 milhões e uma área total de 450 mil metros quadrados, o futuro complexo oncológico será a maior filial do Hospital de Amor fora de Barretos, com capacidade de realizar 2 mil atendimentos por dia. A estrutura contará com unidade geral e infantil para tratamento, centro de pesquisa e prevenção, além de um complexo com casas de apoio.

Ascom Delegada Danielle Garcia

Pré-candidata ao Senado pelo Podemos

 

  Editoria: