Vagas de cursos ofertadas pelo NAT são preenchidas no primeiro dia de inscrições

julho 01 17:00 2019 Imprimir Conteúdo

Antes mesmo do horário de abertura, a sede do NAT já estava repleta de trabalhadores para se inscreverem em quatro cursos: Atendente de Farmácia, Noções em Projetos Arquitetônicos, Design de Sobrancelha e Espanhol. No entanto, devido ao número de excedentes, de acordo com o coordenador do NAT, Gilton Andrade, haverá novos cursos em breve

As 124 vagas para cursos variados, disponibilizadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit), foram completamente preenchidas na manhã desta segunda-feira (01). As inscrições, realizadas na sede do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), seriam disponibilizadas também nesta terça-feira (2). Contudo, diante da grande demanda apresentada pelo público, não haverá segundo dia para inscrições.

Antes mesmo do horário de abertura, a sede do NAT já estava repleta de trabalhadores para se inscreverem em quatro cursos: Atendente de Farmácia, Noções em Projetos Arquitetônicos, Design de Sobrancelha e Espanhol. No entanto, devido ao número de excedentes, de acordo com o coordenador do NAT, Gilton Andrade, haverá novos cursos em breve.

“Ao menos 500 pessoas vieram à procura das vagas na manhã de hoje. Então, em respeito a essas pessoas, faremos um banco reserva com os excedentes. Logo, teremos novas vagas para cursos e daremos prioridade a essas. A perspectiva é termos cada vez mais oportunidades para contemplar a todos os interessados. Para isso, podem comparecer ao NAT para realizar ou atualizar os seus cadastros para as vagas de emprego”, explicou o coordenador do NAT Matriz.

Cursos ofertados

Para o curso de Atendente de Farmácia, foram disponibilizadas 50 vagas, em duas turmas distribuídas pela manhã e tarde. As aulas serão iniciadas no dia 05 de julho, no auditório do NAT. Nesta mesma data, começarão as aulas de Noções em Projetos Arquitetônicos — AutoCAD — com 24 vagas. As suas aulas, contudo, acontecerão no SergipeTec [localizado na Av. José Conrado de Araújo, 731, bairro Rosa Elze, São Cristóvão].

No dia 08 de julho, terão início as aulas do curso de Design de Sobrancelhas, com 25 vagas oferecidas. A estudante Rafaela Torres conseguiu uma das vagas para este curso. “Eu já tinha cadastro aqui no NAT e soube das inscrições ontem, pelas redes sociais da SEIT. Cheguei às 07h30, não podia deixar passar esta oportunidade. O curso compensará muito por ser gratuito. Agora, a minha perspectiva é trabalhar com a área da beleza, que é bastante procurada”, disse a estudante. Já no dia 09, as aulas de Espanhol serão iniciadas, com 25 vagas. Os dois cursos serão realizados no auditório do NAT Matriz.

Fonte e foto ASN

  Editoria: