UNINASSAU oferece curso de atendimento ao cliente

UNINASSAU oferece curso de atendimento ao cliente
agosto 01 05:58 2018 Imprimir Conteúdo

Projeto faz parte do projeto Capacita em Aracaju

Os participantes aprenderam técnicas para fidelizar os clientes

Por: Suzy Guimarães

A UNINASSAU Aracaju promoveu um curso para conquista e atendimento de clientes, nesta sexta-feira (27). A iniciativa fez parte do projeto Capacita, que teve início no dia 16 de julho, com o objetivo de oferecer qualificação gratuita para população.

Por meio do curso, os participantes aprenderam técnicas para fidelizar os clientes, além de saber lidar com diferentes situações no momento da venda. De acordo com a professora de Psicologia da Instituição, Cintia Ataíde, a ação é fundamental para as pessoas que almejam trabalhar na área. “Para obter sucesso nos negócios é preciso saber motivar os clientes e atender as pessoas oferecendo qualidade, afeto e comunicação”, disse. Ela ressaltou que é importante, ainda, saber lidar com o cliente e entender o que eles vivenciam no dia-a-dia.

Ainda segundo ela, os participantes receberam dicas e soluções para lidar com trabalho em equipe. “A resposta foi tão gratificante que os participantes dos cursos optaram por trocar contatos para marcar um reencontro e dar seguimento ao que foi apresentado nas aulas”, comemorou a professora, completando: “foi muito bom porque alguns dos integrantes despertaram o interesse por psicologia e querem conversar a respeito. É gratificante incentivar as pessoas a terem novos interesses”, ressaltou Cintia.

ABORDAGEM EMOCIONAL

Cintia observou que durante os cursos um ponto foi muito importante por estar relacionado a abordagem emocional. “Buscamos ver o profissional que vai além da técnica, que busca ter resiliência, afetividade, flexibilidade. É o profissional trabalhar sua criatividade na capacitação das relações interpessoais. Saber gerenciar conflitos e lidar com outros problemas que ocorram nas equipes”, orientou Cintia Ataíde.

  Editoria: