Unimed Sergipe: cirurgias buco-maxilo-facial têm cobertura de planos de saúde

abril 29 06:26 2022

 

Beneficiários de planos de saúde, que são encaminhados para avaliação de um cirurgião buco-maxilo-facial, contam com cobertura obrigatória registrada no ROL de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em atenção à Resolução Normativa 464/2021. Na Unimed Sergipe, os clientes têm acesso prático e facilitado para este tipo de procedimento, que é realizado exclusivamente no Hospital Unimed.

De acordo com a ANS, os procedimentos odontológicos, que são realizados restritamente no âmbito hospitalar, têm cobertura obrigatória dos planos de saúde para cirurgias ortognáticas, reconstrução ósseas, disfunção na articulação temporomandibular, trauma facial e patologias orais. Podem ter acesso ao serviço todos os beneficiários Unimed Sergipe e clientes em regime de intercâmbio.

“Os beneficiários Unimed Sergipe contam uma rede de referência na área de cirurgia buco-maxilo-facial, com os prestadores Dornelas, A&C e Guerzet . Isso significa que, quando precisar de atendimento, o cliente deve procurar, exclusivamente, essa rede, pois os serviços cirúrgicos serão realizados exclusivamente no Hospital Unimed”, explica a gerente da rede de prestadores da Unimed Sergipe, Sandra Karla.

Solicitação

O cliente continuará indo ao seu dentista de referência, cuja consulta não é coberta pelo plano de saúde. Em caso de necessidade de atendimento na área de cirurgia buco-maxilo-facial, o dentista deverá encaminhar, através de solicitação, o paciente para um cirurgião buco-maxilo. Este procedimento de autorização será realizado pela Unimed, quando o beneficiário entregar a solicitação, via aplicativo, e seguirá o protocolo de autorização.

“Pelo aplicativo, o usuário poderá acompanhar as fases do processo de autorização, como análise da documentação e resultado da perícia, para então realizar o procedimento cirúrgico. O beneficiário poderá escolher, livremente, entre os prestadores credenciados à Unimed Sergipe, o profissional que realizará o procedimento”, ressalta Sandra.

Fonte assessoria

  Editoria: