Umbaúba: Vereadores aprovam reajuste do piso salarial do magistério

abril 28 14:23 2022

 

Os parlamentares de Umbaúba votaram na noite da última quarta-feira, 27, em caráter excepcional, o Projeto de Lei nº 39/2022, que regulamenta o piso salarial do magistério umbaubense. O texto da lei estabelece o aumento de 17% de reajuste no piso salarial dos professores da educação básica municipal.

Diante de ampla discussão, os vereadores enfatizaram que não estão votando contra o reajuste de 33,24%, mas sim, pelo aumento necessário, no momento, de 17%, porcentagem essa que foi colocada em discussão nas reuniões do Executivo com a categoria. De acordo com o presidente, Gutto Prado (MDB), o PL foi protocolado no dia 19 de abril, em seguida foi feita a leitura, distribuída para os vereadores como também para as comissões e após a discussão as comissões se manifestaram e, conforme determina o regimento, foi colocado na pauta de votação.

Dos oito vereadores presentes na sessão, apenas um, o vereador Gilson Bispo (PT), votou contrário ao projeto. Justificando o seu voto, Gilson pontuou que não concorda com os 17% proposto pelo Executivo porque, segundo ele, há condições de aumentar o percentual, visto que é um direito dos professores e um dever da gestão municipal.

Ciente da importância dos educadores nos trabalhos do Legislativo, o vereador José Silveira (MBD) convidou o corpo docente para visitar mais vezes as sessões ordinárias. “O município precisa de vocês! Além de hoje, qualquer dia que queiram visitar esta Casa, serão bem-vindos, se tiver algum projeto que venha beneficiar o município, traga para nós apreciarmos. Vocês são essenciais na construção da nossa sociedade”, pediu o vereador.

Texto e foto: Ascom CMU

  Editoria: