UFS lança edital de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para processos seletivos de programas de pós-graduação

UFS lança edital de Exame de Proficiência em Língua Estrangeira para processos seletivos de programas de pós-graduação
junho 03 15:42 2022

 

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição é de 08 a 10 de junho

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) e da Coordenação de Pós-Graduação (COPGD), publicou o edital do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Eple). O exame será aceito no processo seletivo dos programas de pós-graduação Stricto Sensu da UFS (mestrado/doutorado).

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via página da Posgrap, no período de 21 a 27 de junho de 2022. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento no período de 21 a 28 de junho de 2022, exclusivamente no Banco do Brasil.

Isenção da taxa

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal terá direito a isenção do valor da taxa de inscrição. Os interessados devem solicitar a isenção também pela página da Posgrap, entre os dias 08 e 10 de junho, informando o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 24 de julho de 2022, das 9h às 11h para os candidatos que optarem por um idioma, e das 09h às 13h para aqueles que optarem por dois idiomas. O exame ocorrerá na própria universidade e o local específico será informado depois do aceite das inscrições.

Para saber mais acesse o edital.

Ascom UFS

  Editoria: