Tribunal de Contas do Estado de Sergipe interpelará judicialmente senador Rogério Carvalho

Tribunal de Contas do Estado de Sergipe interpelará judicialmente senador Rogério Carvalho
maio 05 06:17 2022

 

Após o senador Rogério Carvalho acusar recentemente, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe de ameaçar um prefeito de devassa em sua administração se não apoiar uma pré-candidatura ao governado de Sergipe, o caso vai parar na justiça.

Nesta quarta-feira (04) o Tribunal de Contas emitiu uma nota, informando que vai interpelar judicialmente o senador  Rogério Carvalho, por conta de suas declarações durante entrevista.

O TCE informou que durante reunião administrativa, o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), juntamente com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, decidiu, por unanimidade, através da Coordenadoria Jurídica, interpelar judicialmente o senador, Rogério Carvalho, a respeito de recentes manifestações contra membro do Tribunal junto a setores da imprensa sergipana.

A nota diz ainda que “o TCE/SE tem atuação pública reconhecida pela fiscalização e controle das contas de todos os jurisdicionados, destacando o caráter pedagógico de suas ações institucionais”.

  Editoria: