TRE-SE promove palestra sobre propaganda e Fake News para jornalistas

TRE-SE promove palestra sobre propaganda e Fake News para jornalistas
julho 27 13:16 2018 Imprimir Conteúdo

 

Na próxima sexta-feira, dia 03, às 9h, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), promoverá a palestra voltada ajornalistas e a comunicadores ligados a veículos de comunicação do Estado de Sergipe. O evento é uma iniciativa daAssessoria de Comunicação em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral (EJESE).

A palestra ocorrerá no plenário do Tribunal  e  os  organizadores esperam reunir aproximadamente 80 profissionais de imprensa. Advogados de partidos e dos setores jurídicos dos veículos de imprensa também poderão participar do encontro.

Na oportunidade, serão abordados assuntos de interesse da imprensa, tais como: regras a serem observadas nos debates, propaganda paga na internet e em outros meios de comunicação, distribuição de horário eleitoral gratuito, fake news, entre outros pontos. Ao final da palestra, que terá duração de duas horas, os participantes terão oportunidade de fazer perguntas.

O secretário judiciário, Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, que, além de ser servidor de carreira do TRE-SE, é professor universitário (disciplina Direito Eleitoral), será o responsável por ministrar o seminário. “Esse será o momento para que os comunicadores do Estado possam tirar o máximo de dúvidas, de modo que desempenhem suas funções com conhecimento da legislação correlata”, pontuou Marcos.

A diretora da Escola Judiciária, juíza Dauquíria de Melo Ferreira, enfatiza a importância do evento neste Tribunal. “A atuação de uma imprensa livre é fundamental para que tenhamos um processo eleitoral realmente democrático. Essa capacitação visa a munir os comunicadores de informações relevantes, notadamente, sobre as inovações legislativas relacionadas à propaganda”, afirmou a magistrada.

Para participar, não é necessário fazer inscrição. Informações adicionais poderão ser obtidas diretamente na Assessoria de Comunicação do TRE-SE (tel. 3209.8602; ascom@tre-se.jus.br) ou na Escola Judiciária Eleitoral (3209.8604; eje.se@tre-se.jus.br).

TRE/SE

  Editoria: