Tradições juninas são preservadas em festa das escolas dos povoados

Tradições juninas são preservadas em festa das escolas dos povoados
junho 22 15:22 2022

 

Após a chegada do ciclo junino, as escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental passaram a realizar uma série de comemorações ao som de trios pé-de-serra, quadrilhas e uma variedade de comidas típicas.

Com uma vasta programação, a Prefeitura de Propriá, por meio da Secretaria da Educação, vem realizando ações nas escolas municipais em alusão aos festejos juninos. Nesta terça-feira, 21, foi realizado o arraial unificado das escolas da zona rural e o arraial da Escola Municipal Cláudio Nunes situada no Conjunto Maria do Carmo.

Os momentos contaram com apresentações de quadrilha, desfile, brincadeiras e distribuição de comidas típicas. Na escola agrícola, situada no Povoado São Vicente, foi realizado o primeiro arraial unificado das escolas dos povoados.

Com apresentação da quadrilha do grupo Melhor Idade do Município de Japoatã que abrilhantou ainda mais a festa, o prefeito Valberto Lima e o secretário da Educação, Glaedson Novais acompanharam de perto e aproveitaram para dançar um forró e participar das dinâmicas.

O evento contou com apoio e colaboração de toda equipe da Semed, SMTT e Guarda Municipal.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: