Trade se reúne e debate soluções para o turismo em Sergipe

Trade se reúne e debate soluções para o turismo em Sergipe
junho 09 04:10 2022

 

Representantes do trade turístico de Sergipe participaram de um debate em busca de soluções para o turismo do estado durante o encontro que ocorreu nesta semana no Real Praia Hotel, em Aracaju. Com idealização de Thiago da Sucesso, referência no seguimento e pré-candidato a deputado estadual, o evento reuniu dezenas de profissionais da área como agentes de viagens, guias de turismo, turismólogos, operadores de turismo, gerentes e proprietários de bares e restaurantes, produtores de eventos, membros da indústria hoteleira, músicos, Comissão do Direito Aplicado à Hotelaria e ao Turismo da OAB, empreendedores e entusiastas do setor.

“O evento foi muito produtivo para o trade que ainda passa por dificuldades intensificadas durante a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. Como idealizador dei boas vindas, recebi cada convidado e dividi o palco com o guia de turismo Well. Juntos abordamos diversos assuntos e problemáticas do turismo sergipano com a participação do público. Foi um momento importante para trocar experiência, vivências e buscar alternativas, avaliar e driblar a situação que atinge a categoria”, orgulha Thiago.

Entre as pautas foram debatidas a acessibilidade, turismo pedagógico, criação do calendário de eventos, divulgação e participação do Estado em feiras e congressos nacionais e investimentos nas redes sociais. “Foram discutidos como atos mínimos e urgentes que podem ser executados e trazer benefícios diretos para o setor”, defende o idealizador.

Outro ponto curioso, foi que os participantes acharam estranho Sergipe não fazer parte do ‘Projeto Nordeste Arretado’ que uniu Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte para fomentar roteiros turísticos.

“Não faz sentido Sergipe ser considerado o país do forró com o objetivo de manter a cultura e tradição da população e faltar a valorização do mês de junho como a “nossa princesa no calendário de turismo”. Os sergipanos e turistas foram surpreendidos da quantidade mínima de dias para o Forró Caju e Arraiá do Povo, além dos eventos do interior também. São festas com programações divulgadas muito próximas ao mês de junho, o que impossibilita o turista a se programar de forma antecipada para escolher Sergipe como destino. Outro descaso lamentável é com a tradicional Rua de São João que perdeu a sua programação”, avalia.

Foto assessoria

Por Fredson Navarro

  Editoria: