Tem muita coisa por trás dessa situação e eu vou desvendar, diz Kitty Lima

Tem muita coisa por trás dessa situação e eu vou desvendar, diz Kitty Lima
setembro 19 05:15 2018 Imprimir Conteúdo

Tem muita coisa por trás dessa situação e eu vou desvendar, diz Kitty Lima sobre situação precária do Parque da Cidade

A precária situação do Parque da Cidade, Zona Norte da capital, foi novamente denunciada pela vereadora Kitty Lima (Rede) nesta terça-feira, 18, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Em seu pronunciamento, a parlamentar detalhou os problemas que têm afetado o bom funcionamento do espaço, afastado frequentadores, turistas e prejudicando os comerciantes locais.

Área de lazer e reserva de Mata Atlântica, o Parque da Cidade continua cenário de total abandono. Comerciantes e visitantes têm reclamado do descaso com um dos principais pontos turísticos da capital, problemas que vão desde brinquedos infantis danificados até a falha na coleta do lixo.

“Venho tentando conversar com as autoridades tanto do município, quanto do estado, mas é impressionante a falta de interesse de ambas as partes em receber as pessoas interessadas em resolver problemas que afetam toda a população”, disse Kitty.

No espaço existe ainda um zoológico que não possui as condições mínimas necessárias para os animais viverem adequadamente. A falta de estrutura é tamanha que, no ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a interdição do zoológico, mas a Justiça Federal decidiu que o espaço deveria continuar funcionando, ao mesmo tempo em que determinou a realização de melhorias em todo o local.

“Nada foi feito, nenhuma recomendação da Justiça foi acatada e o que vemos hoje é uma situação de total descaso, não só para os animais, mas também para toda a população que frequenta o local com suas famílias e também os turistas que visitam o nosso estado. Dentro do zoológico é possível constatar as péssimas condições dos recintos onde vivem muitas espécies. O mato e a ferrugem fazem parte do cenário em toda a atração, isso sem contar com o mau cheiro que incomoda quem frequenta o local e que revela a falta de limpeza”, revelou Kitty, que tem tentado dialogar com o prefeito Edvaldo Nogueira e com o governador Belivaldo Chagas para contornar os problemas.

“Estou há muito tempo tentando agendar um horário com o governador Belivaldo Chagas para conversarmos sobre a situação do zoológico no Parque da Cidade, e a resposta que sempre tenho é que ele não tem tempo para me receber. Não tenho duvida que ele e o prefeito Edvaldo Nogueira estão juntinhos promovendo esse descaso e falta de respeito com os parlamentares que representam os interesses da população”, pontuou a vereadora.

Kitty falou ainda da falta de segurança que existe em todo o parque.

“A insegurança é grande e os casos de assalto são registrados rotineiramente, mesmo com a presença de uma companhia da Polícia Militar instalada no alto do Morro do Urubu, mas nem isso impede a ação de bandidos. É um caso de Segurança Pública também, a população não pode ficar refém da bandidagem no momento de lazer em família. O que está acontecendo em todo o Parque da Cidade é puro descaso do poder público, e mais precisamente no zoológico, a questão ultrapassa os crimes de maus tratos aos animais que ali habitam. Tem muita coisa por trás dessa situação e eu vou desvendar, e podem esperar que eu vou descobrir o que é”, garantiu Kitty.

Foto assessoria

Por Felipe Maceió

  Editoria: