Socorro entrega 120 novas bolsas e materiais para os agentes de endemias

Socorro entrega 120 novas bolsas e materiais para os agentes de endemias
maio 28 08:19 2022

Os agentes de combate às endemias, que atuam em campo no município de Nossa Senhora do Socorro, receberam na manhã desta sexta-feira, 27, as bolsas com todo o material necessário para otimizar e facilitar as rotinas de trabalho. Por meio de um contato direto com a população, os agentes de endemias são os profissionais responsáveis por controlar as arboviroses, como a Dengue, e ajudar na prevenção de diversos tipos de doenças e vírus.

Cada kit contém: prancheta, lanterna, pipeta, caderno, lápis, borracha e cola. A distribuição das 120 bolsas foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, do secretário de saúde, Enock Ribeiro, do coordenador de Endemias e Zoonoses, Maiko Lopes, e dos agentes de endemias.

O momento foi de confraternização. Com os agentes reunidos, o prefeito Padre Inaldo agradeceu e ressaltou a atuação dos profissionais. “Hoje, de maneira especial, é dia de agradecer a cada um de vocês, que estão diariamente na casa das pessoas, nas ruas das comunidades, que conhecem as necessidades do povo. É muito importante o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias, que esclarecem para o cidadão as dúvidas, que atuam no cuidado com as pessoas, ajudam e ensinam a prevenir a proliferação de vírus e o aparecimento de doenças e viroses”, destaca o prefeito.

Durante a entrega das bolsas, o secretário de saúde, Enock Ribeiro, destacou a eficácia do trabalho dos agentes em Socorro. “Reconheço o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes de endemias no dia a dia. Analisei os indicadores e percebi que os números são positivos, o que reflete no trabalho de vocês. Após dois anos de pandemia, estamos retornando ao nosso fluxo de trabalho normal, e conto com a atuação em campo de vocês para oferecer uma melhor assistência. Estou sempre à disposição, o gabinete está de portas abertas. Estou aqui para somar”, ressalta o secretário

O coordenador de Zoonoses e endemias, Maiko Lopes, aproveitou o momento para parabenizar a toda a equipe que compõe o setor de Endemias do município. Ele destaca ainda que conhece de perto a realidade dos profissionais, por ter tido o exemplo do trabalho em casa, através do pai Cido Capunga, que foi agente. Assim, ele destaca que sempre estará alinhando com a gestão para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes de endemias do município.

Maria José Santos Silva é agente de endemias no município há 20 anos. Para ela, os novos materiais chegaram em boa hora. “Hoje, graças a Deus, recebemos o material que estávamos precisando. Acho muito importante a entrega das bolsas, um equipamento necessário para o trabalho. Foi um momento muito bom, por dois motivos: o primeiro por ser uma oportunidade de reencontrar os colegas de profissões, e o segundo pelo evento, que foi maravilhoso”, disse a agente.

Fonte e foto assessoria

  Editoria: