Socorro atinge meta de 75% da população imunizada com a 2ª dose da vacina contra Covid-19

Socorro atinge meta de 75% da população imunizada com a 2ª dose da vacina contra Covid-19
maio 06 12:52 2022

 

Em 19 de janeiro de 2021, o município de Nossa Senhora do Socorro deu início a vacinação contra a Covid-19. Começando pelos públicos-alvos e avançando para as demais faixas etárias, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou diversas ações de vacinação itinerante para ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso aos imunizantes. Na tarde dessa quinta-feira, 6, a meta de 75% de pessoas vacinadas com a segunda dose foi atingida pelo município.

A meta atingida  garante uma maior segurança para a população, pois somente com a vacina é possível reduzir os índices de contaminação e propagação do vírus. Além disso, seguindo o decreto do Governo do Estado, com 75% da população imunizada contra a Covid-19, é permitido que o município realize eventos de lazer coletivo. O município de Socorro continua traçando estratégias para imunizar a população. Até essa quinta-feira, 6, 85,1% já foi vacinada com a primeira dose, 35,9% com a dose de reforço e 1,4% com a quarta dose.

O secretário de saúde, Enock Ribeiro, destaca a importância da meta atingida e incentiva que a população continue tomando a vacina. “Foi com muito empenho de todos os servidores, que se dedicaram ao máximo em todas as ações, incluindo os mutirões de vacinação noturno, que conseguimos vacinar 75% da população com a segunda dose, o que é muito importante para o município, para evitar que mais pessoas tenham complicações geradas pelo vírus ou percam as vidas. Ressalto também a necessidade das pessoas continuarem completando o calendário vacinal para garantir a saúde e segurança da população em geral”, enfatiza o secretário.

Da assessoria

  Editoria: