SMTT promove palestra para alunos de escola da rede municipal de ensino de Socorro

SMTT promove palestra para alunos de escola da rede municipal de ensino de Socorro
maio 27 05:56 2022

 

Dando continuidade às ações alusivas ao Maio Amarelo, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) promoveu uma palestra voltada para a educação no trânsito na manhã desta quinta-feira, 26, com alunos da Escola Municipal João Paulo II, localizada no conjunto Parque dos Faróis.

A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da coordenadoria de projetos. Durante a palestra, estudantes tiveram aula sobre algumas noções de trânsito como: dirigir com segurança e responsabilidade, leis e regulamentações, uso do cinto de segurança, uso do capacete, entre outros assuntos relacionados à segurança no trânsito.

O coordenador da Educação para o Trânsito, Anderson Ricardo, falou sobre o objetivo da visita. “Nosso objetivo com essas atividades é levar informações para o maior número de pessoas. Temos a intenção que ao chegar em casa, quando estiverem com parentes ou amigos, os estudantes sejam multiplicadores, passando as informações sobre o trânsito seguro”, disse .

” Projetos como esses são essenciais para a educação, pois trás uma importante temática. Quanto mais informações, mais os alunos vão saber o que é o trânsito, especialmente a educação para o trânsito”, relata Naria Gorete, da coordenação de projetos da secretaria de educação.

Há mais de 15 anos trabalhando na escola, a diretora Lucilda Vasconcelos relata que já presenciou acidentes de trânsito no conjunto e agradeceu a presença dos agentes na unidade de ensino. ” Já aconteceram vários acidentes aqui no conjunto, mas um deles chamou atenção, pois envolvia uma aluna de uma das escolas da comunidade. A presença dos agentes é fundamental para que os alunos possam aprender sobre a responsabilidade de cada pessoa para um trânsito melhor”, enfatiza.

Joyce Pereira é aluna do 6° ano do ensino fundamental, e comentou sobre o trânsito que o trânsito no conjunto é complicado e que muitas pessoas não respeitam as leis, mas que aprendeu com a palestra e que vai repassar as informações. ” Aprendi que cada pessoa precisa ter responsabilidade no trânsito. Vou passar as informações para minha família e amigos”, garante.

  Editoria: