Silvany é a 1ª prefeita sergipana a ganhar destaque na XXIII Marcha em Defesa dos Municípios

Silvany é a 1ª prefeita sergipana a ganhar destaque na XXIII Marcha em Defesa dos Municípios
abril 27 17:32 2022

Com ampla participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais de Sergipe e de todo o Brasil, a XXIII Marcha a Brasilia em Defesa dos Municípios foi marcada por um fato inédito. Pela primeira vez, uma prefeita sergipana esteve presente na Mesa de Honra do evento e pôde participar de um painel na programação principal, destinado ao Movimento Mulheres Municipalistas.

Silvany Mamlak (PSC), de Capela, cidade localizada a 65km de Aracaju, abordou sua experiência como prefeita, a necessidade do protagonismo feminino na política e a luta contra a violência de gênero na política, inclusive citando fatos ocorridos com ela mesma, durante a campanha eleitoral.

“O Brasil precisa de homens e mulheres juntos, fortes, unidos, um ajudando o outro, unindo forças. Estou aqui, representando todas as prefeitas do nosso Estado, somos treze prefeitas comprometidas, que dão o seu melhor, que foram reeleitas ou que estão em seu primeiro mandato e que fazem questão de mostrar para toda a sociedade o quanto é importante se unir na construção de um Sergipe e de um Brasil mais forte”, afirmou Silvany.

Silvany reforçou a importância de incentivar a participação das mulheres na política, permitindo que as novas gerações conquistem seus espaços. “Precisamos ser incentivadoras de outras mulheres. Ensinar nossas meninas a estar onde elas quiserem, construindo sua trajetória com respeito”.

A prefeita aproveitou o espaço para agradecer ao ex-presidente da Federação dos Municípios de Sergipe, Cristiano Cavalcante, que também está em Brasília. “Você faz parte da minha história, sempre ao meu lado, mas respeitando também meu espaço e liderança”, afirmou.

Silvany Mamlak é prefeita de Capela e está em seu segundo mandato, primeira mulher reeleita na história do município, abraçou o municipalismo como forma de conquistar avanços para a cidade que administra. Em 2021, assumiu como titular do Conselho Fiscal da Confederação Nacional de Municípios, se tornando a primeira prefeita sergipana a assumir tal posição na maior entidade municipalista da América Latina.

Da Ascom

Foto: Marck Castro/Agência CNM

  Editoria: