SES tem meta de alcançar 100% de abastecimento no Case

abril 19 08:44 2022

A Secretaria de Estado da Saúde tem primado para manter em 100% o estoque de medicamentos dispensados pelo Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). A orientação é do governador Jackson Barreto, reforçado pelo secretário de Saúde Almeida Lima, que tem cobrado resultados das equipes envolvidas no processo. É o que afirmou o coordenador do Case, Paulo Roberto Andrade, ao salientar achegada de mais três medicamentos que estavam em falta.

Segundo ele, o Case atende mensalmente a 21 mil usuários, dispensando 335 tipos de medicamentos. “O desabastecimento no momento é de 3%, índice considerado aceitável quando se leva em conta as dificuldades que a SES vem encontrando para a aquisição de alguns medicamentos, com algumas licitações resultando desertas”, explicou.

Medicamentos como Sildenafila 20mg, para pacientes com hipertensão pulmonar; ciclosporina 50mg, um imunossupressor utilizado por transplantados; e gabapentina 300mg, para pacientes com epilepsia e dor crônica, que estavam em falta, voltaram a ser dispensados nesta sexta-feira, 23.

“Nosso esforço para 2018 é promover uma maior articulação com todos os setores envolvidos na aquisição de medicamentos, como Logística e Almoxarifado Central (Alcen), para que a gente obtenha maior resolutividade das demandas e possamos cumprir a meta determinada pelo governo do Estado”, salientou o coordenador.

Fonte e foto SES

  Editoria: